Estrada Mário Covas passará por recuperação e modernização
14/12/2021 14:11 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado
A estrada Governador Mario Covas Junior, ligação entre Itaquaquecetuba, Poá e Suzano, passará por obras de recuperação asfáltica e modernização. A via foi incluída na sétima fase do programa "Novas Estradas Vicinais", do Governo do Estado de São Paulo, lançada na última segunda-feira, dia 13 de dezembro, pelo governador João Doria e pelo vice-governador Rodrigo Garcia.
A inclusão dessa estrada na nova fase do programa contou com a intermediação do deputado estadual André do Prado e a parceria com os prefeitos Rodrigo Ashiuchi (Suzano), delegado Eduardo Boigues (Itaquaquecetuba) e Marcia Bin (Poá). "Recuperar e modernizar essa via é fundamental para melhorar o tráfego entre Itaquaquecetuba, Poá e Suzano. É um corredor importante, por onde passam milhares de veículos todos os dias e as melhorias nessa estrada oferecerão melhores condições de mobilidade e segurança aos motoristas", analisa.
Serão recuperados 7,4 quilômetros da estrada, que é a ligação da rodovia Ayrton Senna (SP-070) a SP-066 está orçada em R$ 26.015.525,10. "Ao lado dos prefeitos Rodrigo Ashiuchi [Suzano] e delegado Eduardo Boigues [Itaquaquecetuba], trabalhei muito para atender essa demanda, porque sei de sua importância. É uma vicinal que se tornou corredor de ligação entre as cidades, registrando intenso volume de veículos, e que precisava dessa modernização", expõe o 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Nova Estradas Vicinais no Alto Tietê
Somente para a cidade de Itaquaquecetuba, o deputado André do Prado conquistou a modernização das estradas dos Índios, do Pinheirinho, do Campo Limpo e do Bonsucesso, que estão em processo licitatório.
Já na cidade de Suzano serão modernizadas a estrada Joaquim Pereira de Carvalho, 11 quilômetros de extensão, do Furuyama até a Volta Fria, ligando Suzano e Mogi das Cruzes, e as estradas das Neves e Matsuzaki, 2,9 quilômetros de extensão, ligação até as estradas dos Fernandes e do Viaduto.
Em Biritiba Mirim, o deputado André do Prado intermediou a inclusão da estrada do Sertãozinho, 12 quilômetros de extensão, ligação do município a rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), em Mogi das Cruzes, e a estrada do Rio Acima, que liga as áreas urbanas e rurais com 4,3 quilômetros de via.
Os 4,8 quilômetros da estrada Hércules Campagnoli, em Guararema, também serão modernizados após a intermediação do deputado estadual André do Prado. Por fim, está em processo licitatório a modernização da estrada da Marilândia, em Santa Isabel, que, pavimentada, vai auxiliar a desafogar o trânsito no centro do município, possibilitando uma rota alternativa para quem mora nos bairros Novo Éden, Lanifício, Treze de Maio e Parque Santa Tereza.
Notícias relacionadas
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
- Pioneiro, estado de São Paulo avança na proibição de teste em animais
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações