Deputado protocola moção de aplausos a Alfredo Cotait Neto
16/12/2021 14:34 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Danilo Balas
O deputado estadual Agente Federal Danilo Balas (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo a Moção de Aplausos 336/2021, que reconhece o empenho e o protagonismo do Dr. Alfredo Cotait Neto, Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), na luta pela defesa dos interesses da classe empresarial ao longo da pandemia da Covid-19, que tanto desafiou e colocou em risco os comércios de todo o Estado de São Paulo.
Danilo Balas também entregou, em mãos, uma cópia do documento para o próprio Presidente Cotait, que foi eleito recentemente Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
O almoço, que marcou a entrega da Moção de Aplausos, ocorreu dia 6 deste mês (6/12), na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que contou com a presença do Presidente da Associação Comercial de Guarulhos (ACE), Silvio Alves, que foi quem sugeriu a ideia da moção para Danilo Balas.
"Os empresários enfrentaram um dos momentos mais difíceis de suas carreiras com a pandemia do coronavírus. Muitos entraram em falência e outros quase fecharam seus comércios. Com o auxílio de grandes empreendedores, como o Presidente Dr. Alfredo Cotait Neto, vários comerciantes conseguiram manter seus comércios abertos e, agora, retomam suas atividades mais fortes, gerando ainda mais empregos", disse Danilo Balas.
A FACESP nasceu em setembro de 1963, com o objetivo de trazer harmonia e solidariedade entre os órgãos representativos das classes empreendedoras do Estado. A entidade carrega em sua missão a sustentação, a defesa e a reivindicação dos interesses e aspirações coletivas das filiadas à entidade junto ao Poder Público. A Federação ainda busca o desenvolvimento de um sistema econômico, político, social e cultural pautado na liberdade individual e na livre-iniciativa.
Durante seus 58 anos de existência, a FACESP protagonizou importantes conquistas para a classe empresarial e possibilitou, por meio de diálogo, a criação e a resolução de ações estratégicas conjuntas entre as associações comerciais paulistas, sempre com responsabilidade e alinhada com a ética e a moral. Em prol da democracia e contra a corrupção, a Federação se mantém na luta pela simplificação do sistema fiscal, das reformas tributárias, da responsabilidade fiscal, entre outras demandas.
Desde o início da pandemia, no primeiro semestre de 2020, a FACESP se manteve atenta às demandas empreendedoras que estavam sob risco e lutou pela sobrevivência das empresas. Requereu contrapartidas e apresentou propostas para diminuir os impactos das restrições no comércio, com cursos de capacitação e profissionalização.
"Apresentar essa Moção de Aplausos ao Presidente da FACESP, Dr. Alfredo Cotait, é reconhecer a sua importante atuação à frente da Federação e, em consequência, reconhecer o trabalho dos empresários e comerciantes do Estado de São Paulo", afirmou o deputado estadual Danilo Balas.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições