Parlamentar libera recursos para Casa da Juventude de Itatiba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/02/2022 16:40 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Casa da Juventude<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281768.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado confirmou a liberação de R$ 790 mil para a construção da Casa da Juventude em Itatiba. A iniciativa, que contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao município, integra um programa instituído com o intuito de promover o empreendedorismo e a formação profissional, assim como incentivar as ações culturais.

"Na prática, será um espaço de formação e de qualificação profissional. Um local para se discutir e obter emprego a partir da colaboração da própria sociedade. De acordo com o projeto, os jovens terão acesso a um completo coworking place - compartilhamento de espaço e otimização de recursos para os empreendedores e as empresas de pequeno porte", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o projeto será gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e contará com a participação das secretarias de Cultura e Economia Criativa; de Desenvolvimento Econômico; e de Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). "A prefeitura de Itatiba será parceira desta iniciativa", comentou.

Além da área profissional, a Casa da Juventude de Itatiba também será um centro de difusão cultural aos jovens. "Na região, conseguimos o benefício a Itatiba e Holambra. Agora, estamos reiterando ao governo estadual as nossas reivindicações para que sejam implementadas também nos demais municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina", concluiu Edmir Chedid.

alesp