Deputada promove encontro cultural com vereadores, secretários de cultura e Mário Frias
15/02/2022 14:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro
No último dia 8, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB), reuniu 38 municípios, representados por vereadores e secretários de cultura, para aproximação e troca de experiências com o Governo Federal, através da presença do Secretário Especial de Cultura, Mário Frias, e sua equipe. O evento ocorreu em Campinas, na Praça Capital.
A Deputada abriu os discursos do dia agradecendo aos municípios, que em sua maioria já implantaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras. A questão da inclusão foi pauta para a criação de projetos e envio de recursos, explanados pelo Secretário Nacional dos Direitos Autorais e Propriedade Intelectual, Felipe Carmona.
Já o Secretário Mário Frias, que é diariamente atacado pela mídia por ser um claro defensor das pautas do Presidente Jair Bolsonaro, enalteceu que o trabalho do Governo não pode ser pautado por aquilo que é exibido na tv , jornais, etc, e que as mídias do Presidente são ferramentas de maior confiabilidade e rápida informação.
A despeito do fomento cultural, Frias destacou a Lei Rouanet (que sofreu alterações no mesmo dia), reafirmando que seu objetivo é permitir mais oportunidades aos "pequenos e médios" artistas, expandindo a cultura em suas mais variadas possibilidades.
A Deputada Valéria colocou seu corpo técnico do Gabinete à disposição para dúvidas e elaborações de projetos, pontuando que o apoio do Governo Federal faz toda a diferença para grandes resultados.
"Enquanto muitos políticos viram às costas e não dão o suporte que os municípios precisam, temos cada vez mais certeza que o atual Governo Federal apoia, está junto e agrega para os pequenos e grandes centros. O evento foi incrível, uma grande troca de experiências única e muito conteúdo que vai ajudar a fomentar a Cultura. Agradeço ao Mário Frias, Felipe Carmona e todo Governo do PR Jair Bolsonaro pela confiança de sempre", afirmou.
Notícias relacionadas
- Deputado vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS
- Deputado defende ao governo mais investimentos para Salesópolis
- Lar de idosos em São Caetano do Sul recebe carro com emenda parlamentar indicada por deputado
- Parlamentar libera recursos à prefeitura de Amparo
- Casa Tra Noi recebe recurso proveniente de emenda da deputada Márcia Lia
- Prefeitura de Paulo de Faria recebe emenda de deputada
- Deputada entrega suplementos alimentares aos Voluntários do Câncer de Franca
- Deputado conquista apoio para a 20ª edição do Japan Fest
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições