Habitação: deputado reivindica mais moradias para a Região Bragantina

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
23/02/2022 09:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Programa Habitacional de Bragantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg282421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Habitação poderá ampliar programas e projetos habitacionais no Circuito das Águas e na Região Bragantina. Esta iniciativa, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União Brasil) à comunidade, poderá resultar na construção de unidades habitacionais e na regularização de imóveis. "A intenção é diminuir o déficit habitacional", comentou o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, o setor habitacional ainda representa um grande desafio para os gestores públicos municipais. "Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estão atuando em parceria para tentar garantir investimentos ao setor. Por isso, tenho reiterado à Secretaria nossa preocupação quanto ao problema que atinge praticamente todos os municípios da região", acrescentou.

As reivindicações do parlamentar foram reiteradas durante reunião promovida com o secretário executivo de Habitação, Fernando Marangoni, na sede da Secretaria, em São Paulo. Na ocasião, também participaram representantes de Atibaia, Bragança Paulista, Joanópolis, Serra Negra e Tuiuti. "Mostramos a força do trabalho conjunto e das reivindicações à comunidade", comentou.

Edmir Chedid explicou ainda que as reivindicações à Secretaria serão analisadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). "O órgão já mantém contato com as prefeituras. Agora, cada gestor público municipal terá que apresentar os documentos solicitados para que possamos avançar nos programas e projetos habitacionais à comunidade", afirmou Edmir Chedid.

alesp