Novo viaduto entre Sumaré e Hortolândia tem licitação aberta
25/02/2022 13:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben
A semana começou com uma excelente notícia para a população de Sumaré e Hortolândia: o DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagens do Estado de São Paulo) abriu a licitação para a construção do tão esperado viaduto entre o Parque Bandeirantes (Sumaré) e o Jardim Nova Europa (Hortolândia)! Esta é mais uma conquista do deputado estadual Dirceu Dalben junto ao Governo do Estado, em benefício da Região Metropolitana de Campinas.
O pontilhão, estimado em R$ 41,9 milhões, vai transpor a linha férrea, ligando a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, em Sumaré, com a Avenida Cristóvão Colombo, em Hortolândia. A transposição terá 730 metros e garantirá mais mobilidade e opção de acesso a pedestres e motoristas entre os dois municípios, além de beneficiar também moradores da região de Vila Padre Anchieta, em Campinas.
"Este é um sonho muito antigo da população e sou muito grato a Deus por poder contribuir para que se torne realidade! Desde o início do nosso mandato, estamos articulando essa obra junto ao Governo do Estado, com o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, o saudoso prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini, e atualmente o prefeito Zezé Gomes. Sem dúvidas, é mais uma melhoria de grande importância para a mobilidade urbana da Região Metropolitana de Campinas, que vai facilitar o dia a dia dos cidadãos e ajudar a desafogar o trânsito em outras vias dos municípios", disse Dalben.
Desde 2019, foram diversas reuniões realizadas pelo deputado com representantes do Governo do Estado, para que essa obra saísse do papel. A última delas aconteceu em junho de 2021, com representantes da Casa Civil. Na ocasião, Dalben e o prefeito de Sumaré reforçaram mais uma vez o pedido, apontando a necessidade e urgência desse viaduto para a população. Em setembro, o vice-governador Rodrigo Garcia esteve em Hortolândia e anunciou a obra.
"Meu muito obrigado ao Governo do Estado por compreender a importância desse viaduto para a nossa região, por sempre nos receber com muita disposição e atender às nossas demandas. Quem ganha é a população! É mais qualidade de vida e justiça social chegando para os municípios paulistas! Seguimos atentos, acompanhando todo o andamento dessa licitação e, em breve, a execução da obra. Contem sempre com nosso trabalho!", finalizou o deputado.
Notícias relacionadas
- Deputado vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS
- Deputado defende ao governo mais investimentos para Salesópolis
- Lar de idosos em São Caetano do Sul recebe carro com emenda parlamentar indicada por deputado
- Parlamentar libera recursos à prefeitura de Amparo
- Casa Tra Noi recebe recurso proveniente de emenda da deputada Márcia Lia
- Prefeitura de Paulo de Faria recebe emenda de deputada
- Deputada entrega suplementos alimentares aos Voluntários do Câncer de Franca
- Deputado conquista apoio para a 20ª edição do Japan Fest
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições