Governo atende deputado e libera verba para Jardinópolis

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/04/2022 12:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Marcos Penido, João Augusto, Rafael Silva e Paulo Brigliadori<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Rafael Silva teve sua solicitação atendida pelo secretário de Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido, que garantiu para Jardinópolis R$ 8,3 milhões para as obras de conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto. Em reunião na tarde de terça-feira, 5 de abril, Rafael agradeceu ao secretário e ao governador Rodrigo Garcia pela importante ajuda para a população daquela cidade.

O pedido da verba foi feito pelo deputado Rafael, pelo seu filho, deputado federal Ricardo Silva, em nome do prefeito Paulo Brigliadori, secretários municipais, vereadores e da população.

Rafael Silva lembra outra luta importante para Jardinópolis, que foi a duplicação da rodovia Arthur Costacurta. "Conseguimos a realização da duplicação depois de muitas reuniões, insistência, cobranças. Mas é isso, é resultado de um trabalho com amor, com vontade, com dedicação pelas pessoas de Jardinópolis", afirma Rafael, que nasceu na cidade.

A Estação de Tratamento está com cerca de 70% das obras realizadas. Com a conclusão, todo o esgoto do município receberá destinação correta, melhorando a qualidade de vida e preservando o meio ambiente, assunto fundamental nos dias de hoje. Ficou acertado, também, que a prefeitura fará a licitação para os emissários. Depois de licitadas e contratadas, o que deve acontecer de 60 a 90 dias, as obras serão feitas em cerca de seis meses, segundo estimativa do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), órgão ligado à SIMA.

"Queremos, sim, e muito, agradecer ao secretário Marcos Penido por nos atender, e ao governador Rodrigo Garcia, pelo diálogo permanente, pela compreensão de que essa obra é realmente necessária e precisa ser concluída", ressaltou Rafael.

alesp