Em reunião com deputado e prefeito Sumaré, Secretaria Estadual de Saúde confirma novos leitos pediátricos na região de Campinas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/05/2022 15:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Em reunião com o deputado Dirceu  Dalben e prefeito Luiz Dalben, Secretaria Estadual de Saúde confirma novos leitos pediátricos na região de Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287500.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) e o prefeito de Sumaré e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Luiz Dalben, participaram nesta terça-feira (24), na Secretaria Estadual de Saúde, de uma reunião com o secretário executivo da Saúde, Dr. Eduardo Ribeiro Adriano, para tratarem sobre o andamento da abertura de novos leitos pediátricos e neonatais na Região Metropolitana de Campinas.

O governador Rodrigo Garcia estará em Campinas, nesta semana, para assinar a autorização para a implantação dos novos leitos, bem como mutirão de cirurgias.

"Nosso mandato está em constante diálogo com os departamentos estaduais responsáveis, sempre buscando fortalecer o sistema de saúde em todo nosso estado. A abertura de novos leitos pediátricos, tanto no HES (Hospital Estadual de Sumaré) quanto nas demais cidades da região, tem sido pautas de diversas reuniões e, com a graça de Deus, agora é mais um dos nossos pedidos atendidos pelo Governo do Estado", destacou Dalben.

Durante a reunião, Dr. Eduardo ponderou que o "governador determinou que a Secretaria de Saúde acelerasse os estudos para ampliação de ofertas e, brevemente, esses estudos estarão completos e, nos próximos dias, o governador poderá dar essa boa notícia para toda a região de Campinas".

O diretor executivo da Área da Saúde da Unicamp, Dr. Oswaldo Grassiotto, também participou da reunião. "Muito nos alegra saber que tudo o que a gente pensa que deve ser feito já está sendo planejado e deve estar sendo executado nos próximos dias", disse.

Para o prefeito Luiz Dalben, "ter um deputado atuante, que conhece a realidade de Sumaré e região, tem feito toda a diferença". "Queremos agradecer ao deputado Dalben pela intervenção junto ao Governo do Estado. A abertura de novos leitos no HES e demais unidades de saúde da região é uma luta que o deputado Dalben tem defendido desde o primeiro dia de seu mandato. E, hoje, saímos dessa reunião com boas novas, tanto para Sumaré quanto toda região de Campinas. Agradecemos ao deputado por toda dedicação e empenho para que nossa região siga avançando nos serviços oferecidos à população!", disse o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

"Vamos continuar fazendo o que estiver ao nosso alcance para garantir atendimento digno e de qualidade a todos que mais precisam", finalizou o deputado Dalben.

alesp