Piedade: Encontro de Carros Antigos pode integrar calendário estadual

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
27/05/2022 15:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Piedade: Encontro de Carros Antigos pode integrar calendário estadual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287501.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Encontro Estadual de Carros Antigos de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) poderá integrar o Calendário Cultural Oficial de São Paulo, segundo o Projeto de Lei 232/2022, de autoria do deputado Edmir Chedid (União). A proposta parlamentar tem por finalidade oferecer mais visibilidade ao evento, responsável por movimentar a economia e o turismo do município.

O Projeto de lei será analisado pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, como a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e, após receber os pareceres favoráveis, será encaminhado para a Ordem do Dia - votação final em Plenário. "A análise terá início em maio. A expectativa é de que esteja concluída até o fim deste ano", disse o parlamentar.

De acordo com Edmir Chedid, a iniciativa também contempla a prefeitura e a Câmara Municipal de Piedade, que, segundo o parlamentar, estão empenhadas em promover melhorias no evento.

"Afinal, o Encontro Estadual tem sido um dos responsáveis por movimentar a economia, a partir da geração de empregos, e o turismo, com a ocupação dos hotéis e das pousadas", completou.

Em seu argumento, o parlamentar explicou ainda que os "antigomobilistas" - como são chamados os colecionadores e admiradores de carros antigos - oferecem à comunidade e aos turistas uma verdadeira aula de história. "Cada responsável por carro antigo apresenta ao público o contexto histórico-cultural relacionado ao veículo exposto, o que considero muito importante", complementou

alesp