Alesp realiza plantio de mudas no Jardim Botânico para compensação de emissão de gases do efeito estufa

Evento foi realizado na Zona Sul de São Paulo no domingo, dia 5, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
06/06/2022 18:06 | Informativo | Daniele Oliveira

Compartilhar:

Divulgação Governo do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg288119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Divulgação Governo do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg288120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou no último domingo, dia 5, o plantio de mudas de árvores para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no Jardim Botânico de São Paulo.

O evento, que contou com a participação do governador Rodrigo Garcia, marcou a parceria entre o Parlamento paulista e o Poder Executivo em prol da proteção do ecossistema no Estado, com o objetivo de neutralizar os gases do efeito estufa emitidos na atmosfera.

O plantio simbólico faz parte de uma das ações do programa Alesp Preserva, o chamado projeto Carbono Zero, que visa plantar 20 mil mudas para compensar a quantidade de gases do efeito estufa emitidos na atmosfera nos últimos três anos.

O resultado da quantidade de mudas necessárias para neutralizar a emissão foi levantado por meio de uma pesquisa feita pela Alesp, que analisou o percurso que deputados, funcionários e visitantes faziam até a Casa. A partir disso, foi calculada a quantidade de poluentes que foram lançados na atmosfera, cerca de 1,7 mil toneladas.

Todas as mudas serão plantadas no segundo semestre de 2022, após o início do período das chuvas, no Parque Rio do Peixe, no interior do Estado, em uma área compreendida de 12 hectares.

Durante o encontro, o governador afirmou que o evento simboliza o compromisso com o meio ambiente.

"A presença de todos é para reforçar o respeito que temos pelo meio ambiente e relembrar a capacidade permanente que o Estado de São Paulo tem de inovar na proteção ambiental", afirmou Rodrigo. "Podem contar com nossas ações e empenho na preservação e, principalmente, na valorização do meio ambiente. Tudo o que fizermos em São Paulo deve ser sustentável e levar em consideração nossas próximas gerações. Viva o Dia Mundial do Meio Ambiente", concluiu o governador.


alesp