Deputado é diplomado para exercer o seu segundo mandato
21/12/2022 09:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas
Na manhã do dia 19 deste mês, o deputado estadual Danilo Balas (PL) foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para exercer o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A cerimônia aconteceu na Sala São Paulo, localizada na Praça Júlio Prestes, na capital.
Foram diplomados também o governador eleito Tarcísio de Freitas e o vice-governador Felício Ramuth, 94 deputados estaduais, 70 deputados federais, o Senador Marcos Pontes e seus dois suplentes.
Balas estava acompanhado de sua esposa, Fernanda; de sua filha, Júlia; de sua sogra, Ana Maria; e de suas irmãs, Patrícia e Cristina. "Estar acompanhado de minha família, que contribui muito para o meu crescimento profissional, é muito emocionante e significativo para mim. Quero, aqui, agradecer a Deus, à minha família, a todos de minha equipe, aos amigos e aos 94.552 eleitores que confiaram o seu voto em mim para representá-los na Alesp pelos próximos quatro anos," disse.
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral confirma que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse para exercer o cargo alcançado. Com 94.552 votos, o parlamentar alcançou uma brilhante vitória nas eleições deste ano. O desempenho foi quase três vezes maior em relação à quantidade de votos obtida nas eleições de 2018, na qual ele obteve 38.661.
Durante a sua primeira legislatura, Danilo Balas teve uma forte atuação contra projetos enviados por João Doria que retiravam direitos de professores, aposentados, policiais, pessoas com deficiência etc. Foi também contra iniciativas que aumentavam impostos no Estado. Enviou emendas parlamentares para mais de 100 municípios, e as principais áreas beneficiadas foram: Educação, Saúde e Segurança Pública. Fiscalizou e denunciou ao Ministério Público obras estaduais paralisadas em escolas, creches, hospitais e unidades básicas de saúde (UBSs).
Sobre as propostas para a sua segunda legislatura, o deputado ressaltou que continuará os trabalhos para beneficiar as áreas prioritárias do dia a dia dos cidadãos. "Sabemos do tamanho da nossa responsabilidade e dos desafios que vamos enfrentar para mudar muitos retrocessos implantados pela velha política contra o nosso povo. Agora, ao lado do governador eleito, vamos fazer muito mais pelo povo que vive em São Paulo. Com certeza a minha responsabilidade aumentou, e vou honrar cada voto recebido," afirmou.
Notícias relacionadas
- Deputado vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS
- Deputado defende ao governo mais investimentos para Salesópolis
- Lar de idosos em São Caetano do Sul recebe carro com emenda parlamentar indicada por deputado
- Parlamentar libera recursos à prefeitura de Amparo
- Casa Tra Noi recebe recurso proveniente de emenda da deputada Márcia Lia
- Prefeitura de Paulo de Faria recebe emenda de deputada
- Deputada entrega suplementos alimentares aos Voluntários do Câncer de Franca
- Deputado conquista apoio para a 20ª edição do Japan Fest
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições