Deputado solicita apoio do Estado para imediata recuperação de ponte no Parque Itajaí, em Campinas
30/01/2023 14:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben
O deputado estadual Dirceu Dalben está solicitando apoio ao Governo do Estado para a imediata recuperação de uma ponte sobre o Ribeirão Piçarrão, no Parque Itajaí, em Campinas, que caiu com as fortes chuvas do dia 19 de janeiro. Desde então, famílias estão ilhadas.
A estrutura fica na Rua Nelson Ferreira da Silva. "Infelizmente, não há nenhuma outra via de acesso àquela região. Os moradores estão utilizando um bote inflável para atravessarem as águas do rio e poderem ir trabalhar, ao mercado, escola, uma farmácia, um posto de saúde. É uma situação de emergência, precisamos de uma rápida intervenção para que essas famílias possam retomar suas rotinas com segurança e dignidade", explicou o deputado.
Ofícios solicitando providências para solucionar o problema foram encaminhados ao governador Tarcísio de Freitas, ao secretário de Governo, Gilberto Kassab, e ao secretário-chefe da Casa Militar e Defesa Civil, coronel PM Henguel Pereira.
Em outra oportunidade, Dalben também já solicitou ao Governo do Estado maior agilidade na liberação de recursos a todos os municípios paulistas que têm sido afetados pelas chuvas, a fim de minimizar - o mais breve possível - os danos à população.
Parte das emendas de Dalben ao Orçamento do Estado de 2023, somando R$ 58 milhões, foi destinada às Defesas Civis Municipais e o deputado indicou que estes recursos sejam revertidos em ajuda humanitária às famílias, bem como em obras e melhorias necessárias para o restabelecimento de serviços públicos, recuperação de ruas, estradas, pontes, entre outros.
"Vejo que estes recursos podem ser utilizados para fazer frente às situações de emergência e calamidade pública que alguns municípios ainda se encontram. Precisamos cuidar das pessoas em primeiro lugar, recuperar as cidades e investir em ações que reduzam os riscos de enchentes e alagamentos", finalizou Dalben.
Notícias relacionadas
- Deputado vai ao Congresso Nacional para falar com deputados sobre o SUS
- Deputado defende ao governo mais investimentos para Salesópolis
- Lar de idosos em São Caetano do Sul recebe carro com emenda parlamentar indicada por deputado
- Parlamentar libera recursos à prefeitura de Amparo
- Casa Tra Noi recebe recurso proveniente de emenda da deputada Márcia Lia
- Prefeitura de Paulo de Faria recebe emenda de deputada
- Deputada entrega suplementos alimentares aos Voluntários do Câncer de Franca
- Deputado conquista apoio para a 20ª edição do Japan Fest
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições