Paulo Corrêa Júnior é eleito presidente da Comissão de Turismo da Alesp

O deputado do PSD será o primeiro presidente do novo colegiado nos próximos dois anos; Sebastião Santos é eleito vice
18/04/2023 17:03 | Turismo | Gustavo Oreb - Foto: Larissa Navarro

Compartilhar:

Comissão de Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298864.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Paulo Corrêa Jr<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298866.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2023/fg298867.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta terça-feira (18), a eleição de presidente e vice-presidente do colegiado para o primeiro biênio da 20ª legislatura. O deputado Paulo Corrêa Jr (PSD) foi eleito em unanimidade pelos oito parlamentares presentes, assim como seu vice no cargo, Sebastião Santos (Republicanos).

""Pela primeira vez na história da Alesp, temos uma comissão de Turismo. É importante ter uma comissão permanente para tratar de turismo no Estado de SP nas diferentes regiões, em geração de emprego e movimentação da economia", disse Paulo Corrêa Jr.

"Essa Comissão vem para ajudar o Estado de São Paulo na criação de renda e emprego, com o objetivo de ajudar o povo paulista e paulistano", completou Sebastião Santos em sua posse na vice-presidência.

A reunião foi presidida, inicialmente, pela deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), substituída posteriormente pelo presidente eleito da Comissão, que, por sua vez, coordenou os votos nominais para o posto de vice.

Sobre a Comissão

A Comissão de Turismo é uma das três novas comissões permanentes criadas para a 20º Legislatura da Alesp. Ela foi aprovada por meio do Projeto de Resolução 3/2023, com o objetivo de analisar e opinar sobre as atividades e as políticas públicas voltadas à área, incluindo a classificação de Estâncias e Municípios de Interesse Turístico e organização governamental.

As comissões permanentes são órgãos técnicos, formados por deputados, que apreciam projetos de lei, emendas e outras proposições antes que as matérias sejam votadas em Plenário. Com a adição da Comissão de Turismo; de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e Habitação, Desenvolvimento e Reforma Urbana, o Parlamento Paulista conta agora com 21 colegiados.

"A Assembleia e os deputados acertaram em criar esta comissão permanente. Vamos propor visitas no Litoral e no Interior para ouvir todas as demandas do turismo no Estado de São Paulo, que possui grande potencial", disse Paulo Corrêa Jr, sobre as expectativas do trabalho.

"Essa Comissão terá uma responsabilidade muito grande, pois está se destacando agora da Comissão de Atividades Econômicas, ganhando sua própria caminhada e suas próprias movimentações", disse o vice-presidente Sebastião Santos sobre a novidade do colegiado.

O novo presidente do colegiado aproveitou o momento para destacar a periodicidade das reuniões da Comissão na Assembleia, que ocorrerão de forma quinzenal, sempre nas quartas-feiras. A primeira reunião será às 11 da manhã, daqui a duas semanas.

Confira os membros da Comissão de Turismo:

Paulo Corrêa Jr (PSD) - Presidente (Substituto: Oseias de Madureira)

Sebastião Santos (Republicanos) - Vice-presidente (Substituto: Altair Moraes)

Agente Federal Danilo Balas - PL (Substituta: Dani Alonso)

Gil Diniz - PL (Substituto: Tenente Coimbra)

Professora Bebel - PT/PCdoB/PV (Substituto: Enio Tatto)

Rômulo Fernandes - PT/PCdoB/PV (Substituto: Reis)

Maria Lúcia Amary - PSDB/Cidadania (Substituta: Ana Carolina Serra)

Edmir Chedid - União Brasil (Substituta: Solange Freitas)

Itamar Borges - MDB (Substituto: Jorge Caruso)

Dr. Elton - PSC (Substituto: Helinho Zanatta)

Marcio Nakashima - PDT


alesp