Secretaria da Segurança atende a pedido de deputado e doa armas à GCM de Tatuí
20/10/2023 14:25 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Carlos Cezar
Em atendimento a um ofício apresentado pelo deputado Carlos Cezar (PL) no último mês de agosto, o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, autorizou a doação de 80 pistolas calibre .40 à Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí. A corporação foi contemplada num lote de 245 armas que pertenciam ao arsenal da Polícia Civil e foram destinadas também aos municípios de Americana e Cruzeiro, conforme resolução publicada na edição da última terça-feira (17) do Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Tatuí se localiza na Região Metropolitana de Sorocaba e possui uma população de 123.942 habitantes, conforme os dados do Censo 2023. A GCM, instituída em 1995, possui um efetivo de 138 guardas e atende a cerca de 400 ocorrências por mês. A doação faz parte de uma política de integração com municípios paulistas promovida pela SSP por meio de convênios.
Carlos Cezar define a doação dos armamentos como um importante reforço à GCM de Tatuí, em especial, às ações preventivas, de proteção ao patrimônio público e de policiamento comunitário. "Parabenizo o governador Tarcísio de Freitas e o secretário Derrite por Tatuí fazer parte desta iniciativa de fortalecimento às Guardas Civis, que permitem reforçar a segurança pública de todo o Estado", destaca.
O deputado apresentou o pedido à SSP a partir de uma solicitação do suplente de vereador Hiago Daros (PRTB), ocasião em que estava no exercício de mandato na Câmara Municipal de Tatuí.
As armas usadas pela Polícia Civil estão sendo substituídas gradativamente, com previsão de término em 2024. A corporação mudou a padronização do armamento e está substituindo as pistolas .40 por armas de calibre 9 milímetros. As pistolas em condições de uso são doadas às Guardas Civis Municipais paulistas.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições