Deputada pede construção de UPA na região do Campo Belo, em Campinas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
15/04/2024 17:43 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2024/fg322514.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Solicitação foi formalizada ao ministro Alexandre Padilha, durante encontro em São Paulo

Em encontro realizado no sábado (13) com o ministro de Relações Institucionais Alexandre Padilha, em São Paulo, a deputada estadual Ana Perugini (PT) solicitou a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região do Campo Belo, em Campinas.

O pedido é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que é formada por 50 bairros e onde vivem aproximadamente 120 mil pessoas. Sem unidade para casos de urgência e emergência, os usuários precisam se deslocar à UPA do Jardim São José, que fica a 11 quilômetros, quando precisam de atendimento

A demanda chegou ao mandato da deputada Ana Perugini por meio de Zé Abreu de Lucena, liderança da região do Ouro Verde que acompanhou a parlamentar no encontro e entregou ao ministro um abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas.

Durante a conversa com o ministro, a parlamentar explicou que a região do Campo Belo foi colocada à margem da construção de políticas públicas para atendimento à população.

"A região é densa e está sofrendo o impacto do corte [desapropriações] que está sendo feito na [Rodovia] Miguel Melhado e tem poucos equipamentos sociais, e há um pedido de socorro em relação à saúde", afirmou Ana Perugini.

Médico graduado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha se comprometeu a pleitear a construção da UPA. "Tivemos agora o PAC Seleções, com oito novas unidades básicas de saúde para Campinas, e vamos trabalhar junto ao Ministério da Saúde para ajudar a região do Campo Belo", disse Padilha.

Com forte atuação na área de saúde, Ana Perugini é coordenadora da Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, suplente na Comissão de Saúde e membro titular nas comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais e de Defesa dos Direitos das Mulheres.


alesp