Investimentos na saúde da região de Araras são pauta em gabinete da Alesp
13/08/2025 17:38 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor
Deputado Jorge Wilson - Xerife do Consumidor recebe presidente do Republicanos de Araras, Marcelo de Oliveira, para tratar sobre investimentos nas UPAs da região
O deputado estadual Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, recebeu nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o presidente do Republicanos de Araras, Marcelo de Oliveira. O encontro teve como pauta central a necessidade de ampliar os investimentos na saúde da região, com destaque para o fortalecimento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Durante a reunião, Marcelo de Oliveira apresentou dados sobre a crescente demanda por atendimento nas unidades e ressaltou a importância do apoio institucional para garantir mais recursos, melhor estrutura e qualidade nos serviços prestados à população.
"Temos um grande desafio para atender com qualidade todos que procuram nossas unidades de saúde. É fundamental contar com o apoio do Parlamento e do Governo do Estado para garantir mais recursos e melhorar a estrutura, pois a demanda só cresce", destacou Marcelo.
O deputado Jorge Wilson reafirmou seu compromisso com a defesa do direito à saúde e com a busca de soluções junto ao Governo do Estado para atender às demandas apresentadas.
"A saúde é prioridade absoluta. Vamos trabalhar para que essas unidades recebam o suporte necessário para continuar salvando vidas e atendendo bem nossa população. Contem comigo ", afirmou o parlamentar.
O objetivo dos investimentos discutidos é criar um ambiente hospitalar de excelência, reforçando o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida da população da região.
Atuação regional
A saúde pública é uma pauta permanente na agenda do Republicanos na região de Araras. O partido mantém presença ativa no Legislativo local, com representantes em três municípios: um vereador em Araras, um em Leme e dois em Conchal. Essa articulação política fortalece o diálogo com o Governo do Estado e amplia a capacidade de viabilizar recursos e melhorias para o sistema de saúde regional.
Na imagem que acompanha a matéria, o deputado Jorge Wilson - Xerife do Consumidor, Marcelo de Oliveira, Ana Paula Pereira de Camargo e Marcelo Filho.
Notícias relacionadas
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações