Clubes não cumprem lei e deputado cobra FPF para entrada gratuita de crianças em estádios
12/09/2025 17:25 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vitão do Cachorrão
A Lei 18.159/25 que estabelece a gratuidade de crianças até dois anos incompletos e meia entrada para crianças de até 12 anos, em estádios e ginásios desportivos, está em vigor há 3 meses no Estado de São Paulo. Embora esteja vigente, os clubes, em sua maioria, não estão cumprindo a regra. Diante da situação, o deputado autor da propositura, Vitão do Cachorrão, se reuniu nesta terça-feira (9/9) com Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol, para cobrar providências no cumprimento da Lei no estado de São Paulo.
Durante o encontro, o parlamentar apresentou a Reinaldo Carneiro a situação de cada clube no descumprimento da Lei: "O Palmeiras, concede a entrada gratuita à criança de até dois anos incompletos, mas limita uma criança por adulto, o que exclui famílias com gêmeos e mais de um filho na faixa etária. O Santos apresenta informações contraditórias no site de compras. Já o Corinthians não menciona em seu sistema de ingressos a gratuidade para crianças de até dois anos, nem meia entrada para até 12 anos. O Bragantino oferece gratuidade, mas não aborda o direito à meia entrada até 12 anos. O São Paulo repete a mesma postura do Bragantino. O Mirassol é o único que está cumprindo integralmente o que diz a Lei.
Vitão do Cachorrão, além de verbalizar, oficializou a denúncia à Federação Paulista de Futebol, e fez um apelo para que a norma tenha visibilidade aos consumidores na hora da compra do ingresso, seja nos sites ou nas bilheterias dos clubes.
"Já era um absurdo cobrarem ingressos das crianças que nem ocupam assento, então agora que existe a lei, ela tem que ser cumprida por todos, e esse cumprimento começa pelo site dos clubes, que devem ser transparentes ao informar os consumidores sobre a gratuidade, e meia-entrada para as crianças" finalizou Vitão do Cachorrão
Notícias relacionadas
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações