Deputada discute fila do Sistema Cross na região de Presidente Prudente
16/10/2025 14:35 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Ana Perugini
Décima audiência pública promovida pela deputada, no estado, será realizada nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Teodoro Sampaio
A fila de espera por consultas com especialistas, exames, cirurgias e tratamentos na rede pública de saúde da região de Presidente Prudente será debatida nesta sexta-feira (17), em uma audiência pública promovida pela deputada estadual Ana Perugini. O debate será realizado a partir das 8h, no plenário da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio.
A Audiência Pública "Sistema Cross regional, transparente e mais eficiente" é uma iniciativa da Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS, coordenada pela parlamentar na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
O evento vai reunir prefeitos, vereadores, secretários municipais de saúde, gestores hospitalares, representantes de sindicatos, universidades e do DRS 11 (Departamento Regional de Saúde), que abrange 45 municípios da região de Prudente.
A audiência em Teodoro Sampaio é a décima organizada pela deputada Ana Perugini desde o lançamento da frente parlamentar, criada em 2023 pela deputada com o objetivo de aprimorar a ferramenta utilizada pela Secretaria Estadual de Saúde para estabelecer a ordem de atendimento da consulta ao tratamento nos municípios paulistas.
"Na região de Prudente, temos uma preocupação em relação aos trabalhadores e trabalhadoras do campo, que vivem longe dos serviços de saúde. Queremos ouvir e avaliar que medidas podem ser adotadas para ampliar o acesso de todos à rede pública", afirmou a deputada, que também integra a Comissão de Saúde do Parlamento Paulista.
Os outros encontros foram realizados na capital paulista, em Campinas, Santa Bárbara d?Oeste e Hortolândia, municípios da Região Metropolitana de Campinas; Conchal, Cordeirópolis e Piracicaba, na Região Metropolitana de Piracicaba; Registro, no Vale do Ribeira, e Araçatuba, no noroeste paulista.
SISTEMA CROSS
A Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde é um sistema utilizado pela Secretaria Estadual de Saúde para organizar o atendimento em consultas, exames, cirurgias e tratamentos oferecidos pelo SUS.
___
Audiência Pública ?Sistema Cross regional, transparente e mais eficiente?
Data: sexta, 17 de outubro
Horário: 8h
Local: Câmara Municipal de Teodoro Sampaio
Alameda Coronel Pires, 2.147 - Jardim Esplanada
Notícias relacionadas
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações