Deputado leva Frente Parlamentar de combate a crimes contra crianças a Holambra e região
26/02/2026 16:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rafa Zimbaldi
O deputado estadual Rafa Zimbaldi estará em Holambra, nesta sexta-feira (27), às 18 horas, para mais um encontro da Frente Parlamentar de Combate à Violência em Ambiente Digital contra Crianças e Adolescentes. A jornalista investigativa Carla Albuquerque é uma das palestrantes ao lado do parlamentar.
O encontro está sendo realizado a convite da Associação Príncipe Bernardo (APB), na Alameda Maurício de Nassau, 427, Centro de Holambra. "Esse será nosso segundo encontro da Frente Parlamentar em Holambra, durante o Conexidades em 2025. Isso mostra o quanto as entidades estão interessadas em saber como podemos combater juntos os crimes contras nossas crianças e adolescentes na internet", afirma o deputado.
Coordenada pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi, a Frente Parlamentar tem a missão de propor ações de prevenção a crimes virtuais em plataformas como Discord e TikTok.
Desde o seu lançamento oficial na Assembleia Legislativa (Alesp), em 10 de junho de 2025, sob a coordenação do deputado estadual Rafa Zimbaldi, a Frente Parlamentar de Combate à Violência em Ambiente Digital contra Crianças e Adolescentes foi levada a diferente municípios como Araraquara, Iracemápolis, Holambra, Guariba, Jaguariúna, Taubaté, reunindo mais de 150 vereadores, prefeitos, representantes de instituições públicas e não-governamentais que atuam na defesa da infância e juventude.
Segundo Rafa Zimbaldi, desde 2023, a parceria entre o Instituto Aegis (AI), a jornalista investigativa Carla Albuquerque e o Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), já foram presas mais de 200 pessoas envolvidas em crimes contra crianças e adolescentes.
Mais de 30 panelas do Discord foram desmobilizadas, mais de 750 vítimas salvas de criminosos, mais de 68 suicídios foram evitados, mais de 37 ataques em escolas evitados. Cerca de 200 estupros foram evitados, 4 lojas de produtos neonazistas desmobilizadas e atualmente 740 alvos são monitorados nesse momento pelo Noad.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações