Com apoio de deputado, Hortolândia reforça parceria com Estado para projeto habitacionais
16/03/2026 19:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben
A área da Habitação, tema frequentemente defendido pelo deputado estadual Dirceu Dalben, esteve entre os principais assuntos debatidos durante reunião realizada na última semana com o secretário estadual Marcelo Branco. O encontro contou com a presença do prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes, do secretário municipal de Habitação, Renato Franceschini, e do ex-vereador Enoque Leal.
Para o deputado Dirceu Dalben, fortalecer as políticas públicas voltadas à habitação é essencial para garantir dignidade às famílias. "A moradia é um dos pilares da qualidade de vida. Quando falamos em habitação, falamos em segurança, em dignidade e em oportunidades para que as pessoas possam viver com mais tranquilidade. Nosso mandato tem atuado justamente para fortalecer essas políticas públicas e apoiar os municípios na busca por soluções que atendam quem mais precisa", destacou.
Dalben também ressaltou a importância da parceria entre Estado e municípios para viabilizar os projetos habitacionais. "A união de esforços é fundamental para que possamos avançar na regularização fundiária, na construção de novas moradias e em melhorias de infraestrutura. São ações que transformam realidades e levam mais qualidade de vida para a população", completou o parlamentar.
Entre os principais temas discutidos esteve a regularização fundiária, por meio da Reurb, de imóveis pertencentes a instituições religiosas localizadas em áreas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) nos bairros Jardim Aline, Santiago, Guedes, Conceição e Jardim Brasil.
Também estavam em pauta os núcleos Furlan e Monte Sinai, que passam por processo de regularização fundiária. Durante a reunião, foram apresentadas solicitações de investimentos em infraestrutura, especialmente em obras de drenagem e pavimentação para atender os dois núcleos habitacionais.
Vila Longa
Durante o encontro, também foi apresentada a solicitação para implantação do programa Vida Longa em Hortolândia. A iniciativa do Governo do Estado oferece moradia assistida para idosos em situação de vulnerabilidade social, promovendo acolhimento e acompanhamento especializado.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições