Deputados representam Interior na Agrishow com governador e senador
28/04/2026 13:07 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Dani Alonso
Dani Alonso e Capitão Augusto estiveram na abertura da maior feira agrícola do país, em Ribeirão Preto, evento que visitam todos os anos; a defesa do Agronegócio é uma das principais bandeiras dos mandatos da dupla
A Deputada Estadual Dani Alonso (PL) e o Deputado Federal Capitão Augusto (PL) representaram o Interior de São Paulo na abertura da Agrishow 2026, nesta segunda-feira (27), em Ribeirão Preto, junto ao Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ao senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL). Trata-se de uma das maiores feiras agrícolas do mundo.
"Como os Deputados do Interior e representantes do Agro, aqui estamos no Agrishow juntamente com nosso Governador Tarcísio e nosso pré-candidato a Presidente Flávio Bolsonaro", contou Capitão Augusto, que recebeu o agradecimento da dupla pelo trabalho que faz em defesa do Agronegócio.
"A Agrishow é a maior feira de América Latina e uma das mais importantes do mundo", explicou Dani Alonso. "A quantidade de inovação que temos aqui é impressionante. Esta é uma feira que movimenta bilhões de reais e fortalece o Agro, que faz muita diferença e transforma nosso Estado de São Paulo e o Brasil todo".
Em conversa direta com os Deputados do Interior, durante o evento, o pré-candidato Flávio Bolsonaro mandou um recado. "Pessoal do Interior de São Paulo, estou aqui com o Capitão Augusto, com a Dani Alonso, e podem ter certeza que a gente vai resgatar esse Brasil, combater a violência, diminuir a carga tributária e tratar nosso Agro como ele merece".
Flávio defende, com apoio de Dani Alonso e Capitão Augusto, que o Agronegócio Brasileiro tenha acesso a "financiamento barato, com previsibilidade, para que possa crescer cada vez mais para alimentar, não só o Brasil, mas todo o mundo".
Por sua vez, o Governador de São Paulo destacou a importância do Agronegócio, uma das principais bandeiras dos mandatos de Dani Alonso e Capitão Augusto, a quem Tarcísio costuma chamar de "os Deputados do Interior".
"O Brasil precisa se conectar com as suas vocações", destacou Tarcísio, após exaltar o investimento em tecnologia e seu reflexo na alta produtividade brasileira. "A segurança alimentar é uma vocação brasileira. O biocombustível, a segurança energética, são vocações brasileiras. A economia do conhecimento, a biotecnologia, são vocações brasileiras e não é possível que a gente fique distante das nossas vocações".
Em Marília, Dani Alonso e Capitão Augusto já destinaram mais de R$ 4,6 milhões para a recuperação de três pontes em áreas rurais (Prata, Primavera e Ricardão), utilizadas para o escoamento de toneladas de produtos agrícolas, além de ações que beneficiam todo o Estado, como apoio a programas como Melhor Caminho, entrega de maquinário agrícola para os municípios paulistas e políticas públicas de apoio a esse setor da economia, com crédito, regularização fundiária, redução da carga tributária e muito mais.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações