Deputado participa de sessão solene em homenagem aos Arautos do Evangelho
19/05/2026 17:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Gil Diniz Bolsonaro
Evento foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo por iniciativa da vereadora Sonaira Fernandes
O deputado estadual Gil Diniz (PL-SP) participou, nesta segunda-feira (18), da sessão solene em homenagem aos Arautos do Evangelho, realizada na Câmara Municipal de São Paulo. A iniciativa foi proposta pela vereadora Sonaira Fernandes.
A cerimônia reuniu autoridades civis e religiosas, além de integrantes da instituição católica. Também estiveram presentes o Pe. Alex Barbosa de Brito, representando a ordem religiosa, a Sra. Juliana Farah, o Dr. Tirso Meirelles, presidente da FAESP, e Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo de Bragança Paulista.
Durante a solenidade, Gil Diniz destacou a importância da atuação espiritual e social desenvolvida pelos Arautos do Evangelho. O parlamentar ressaltou a contribuição da instituição na formação religiosa e no fortalecimento de valores familiares e cristãos.
"Me sinto amado e acolhido pelos Arautos do Evangelho. Quero dar meu exemplo, minha experiência. Minha vida estava desordenada, mesmo que tudo estivesse dando certo profissionalmente, fui assessor parlamentar do Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, depois me tornei Deputado Estadual de São Paulo. Mas minha vida espiritual entrou nos eixos através dos Arautos. Me casei na Basílica de Nossa Senhora de Covadonga e voltei ao estado de graça com os Arautos", afirmou o deputado.
O parlamentar também parabenizou a Vereadora Sonaira, pela propositura de mais uma homenagem aos Arautos do Evangelho e relembrou a Sessão Solene que realizou na ALESP em referência ao grupo religioso: "Estivemos juntos também na homenagem a Monsenhor João Clá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O trabalho social, cultural e religioso que esta instituição católica faz é de extrema importância para todo o Brasil e para a construção de uma Nova Civilização, sonho de Monsenhor João Clá".
Gil Diniz também destacou que continuará acompanhando iniciativas voltadas à valorização da fé, da família e das instituições religiosas no estado de São Paulo.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social
- Opinião - Uma queda de braço que pode custar vidas em Osasco
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Com apoio de deputado, Sumaré é contemplada com 542 moradias pelo programa Casa Paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Explosão no Jaguaré causada por obra da Sabesp é pauta da 59ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Quadro de Apoio Escolar pede aprovação de piso nacional no Senado
- Projetos de combate à violência contra mulheres e feminicídio avançam na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações