Vice-governador recebe deputado


03/02/2015 11:08 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas, França e César Herling<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167241.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência, no dia 29/1, com o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o deputado Ed Thomas (PSB) tratou de diversos assuntos e ações que objetivam o crescimento econômico da região de Presidente Prudente. O parlamentar reforçou pedido do prefeito de Teodoro Sampaio, Ailton Cesar Herling para que seja implantada uma Faculdade de Tecnologia naquele município, para atender a demanda do ensino técnico na cidade.

"Precisamos expandir o ensino técnico e tecnológico, ampliando com isso as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, ações de estímulos ao empreendedorismo, apoiando micro, pequena e médias empresas", acrescentou o parlamentar sobre a secretaria estadual que tem trabalho voltado aos investimentos em incubadoras, espaços empresariais, Arranjos Produtivos Locais (APLs) e parques tecnológicos; apoio tecnológico aos municípios; ampliação da competitividade e da eficiência da infraestrutura do Estado de São Paulo.

Entre os órgãos vinculados estão o Centro Paula Souza - autarquia que administra Etecs e Fatecs; Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp); Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen); Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP) e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

edthomas@al.sp.gov.br

alesp