Instituto de saúde de São Bernardo é alvo de denúncias


01/07/2015 10:09 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (3º esq. p/ dir.) em audiência pública na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172669.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 19/6, funcionários públicos municipais de São Bernardo do Campo participaram de uma audiência pública na Assembleia Legislativa na qual denunciaram ao deputado Carlos Giannazi (PSOL), organizador da reunião, inúmeras irregularidades de má gestão do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo (Imasf).

Descredenciamento de laboratórios e clínicas médicas, suspensão do atendimento médico no hospital Brasil, prejuízos de mais de R$ 45 milhões " segundo dados dos representantes dos usuários do Imasf -, aquisição de prédio sem uso definido, parceria com um instituto (Acqua) que é investigado pelo Tribunal de Contas, falta de gestão democrática e transparente, entre outras reclamações colhidas na audiência, vêm causando preocupações, prejuízos físicos e psicológicos aos cerca de 20 mil servidores assistidos pelo Instituto.

Diante dessas denúncias, Giannazi disse que marcará uma reunião com o promotor do caso - que já está sendo investigado pelo Ministério Público -, enviará cópias das notas taquigráficas e do vídeo com a íntegra da audiência para o prefeito Luiz Marinho (a quem vai procurar para marcar uma reunião levando junto uma comissão de servidores), ao TCE, MPE, presidência do Imasf, Instituto Acqua e OAB seção SBC.

Convidados, os vereadores da cidade não compareceram ou enviaram representantes. Dos parlamentares estaduais da região, esteve presente um assessor do deputado Orlando Morando (PSDB).

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp