Informações: Departamento de Comunicação

Sergio Victor

Biografia

Exercendo a política com propósito, conecto pessoas a oportunidades reais.

A vontade de fazer a diferença sempre esteve presente na minha jornada, desde minhas atuações como universitário até a minha eleição como Deputado Estadual, sendo o terceiro mais votado, com uma das campanhas mais baratas do Partido Novo.

Nasci em Tremembé (SP), Vale do Paraíba, sempre atuei como empreendedor. Tenho a plena convicção de que o cidadão é o principal agente transformador para um mundo diferente. Moro em Taubaté com a minha família e sou apaixonado pela minha esposa Laila e meus dois filhos, Júlia e Gabriel, que me inspiram e me fazem ter certeza do quanto o exemplo arrasta as transformações e mudanças.

Me formei em Economia e Administração de Empresas pela Bellarmine University, nos Estados Unidos, e Master em Marketing pela ESPM-SP e levo o empreendedorismo como um estilo de vida. Comecei com uma franquia em São José dos Campos, de uma escola de cursos profissionalizantes na área da beleza, voltada para pessoas com o objetivo de montar seu próprio negócio ou aumentar sua renda. Desde então, vi na prática o poder que a educação e o empreendedorismo têm de mudar a vida das pessoas. Com muita dedicação e persistência, em três anos cresci para seis empresas: três unidades da escola da área de beleza, duas unidades de faculdade e uma barbearia, localizadas no Vale do Paraíba e região. Sou sócio investidor na área de seguros, invisto em pequenas empresas de diversas áreas e palestro sobre empreendedorismo na prática para universitários e iniciantes no mercado, pois acredito que cada cidadão seja capaz de melhorar sua vida.

Além do empreendedorismo, o voluntariado é algo que sempre fez parte da minha história, já que herdei da minha família o entusiasmo pelas causas sociais. Dois projetos, em especial, estão entre as experiências mais marcantes que vivi durante a faculdade, baseados no livro “O Banqueiro dos Pobres”, do Nobel da Paz, Muhammad Yunus, que idealizou o programa de microcrédito para mulheres empreendedoras de baixa renda em Bangladesh.

Em 2008, ajudei a colocar em prática, dentro da minha universidade, um programa que leva estudantes anualmente para Belize, na América Central, com o objetivo de conhecer de perto os projetos de microcrédito. Na sequência, fiquei quatro meses em Malawi, na África, onde realizei um projeto independente, com o mesmo foco, em parceria com uma amiga.

Fizemos mais de 30 empréstimos para mulheres empreendedoras com valor médio de US$ 150,00 com objetivo de ajudá-las a melhorar seus ganhos.

Atualmente sou voluntário e doador da Associação Vida Nova, em Taubaté, e do Instituto Empreendedor do Futuro, ONG de São José dos Campos que patrocina mensalidade e apoio social para crianças e adolescentes de baixa renda, com grandes habilidades nos melhores colégios da cidade. Não existe salvador da Pátria: é a educação que muda o mundo e hoje foco meus recursos e esforços nesta área.

Motivado por isso e inconformado de assistir à política do nosso país de forma passiva, resolvi trabalhar por menos burocracia no sistema e de fato impactar positivamente na vida das pessoas. Com o apoio da minha família, amigos e mais de 400 voluntários, fui o terceiro mais votado do Partido Novo, em 2018.

Hoje, líder do Novo, me considero um empreendedor na política, com objetivos simples e com foco nas ações práticas para ajudar na construção de um país mais digno e com mais oportunidades para as pessoas.

 

Informações: Departamento de Comunicação