Cássio Navarro
(Ex-Parlamentar)

Dep. Cássio Navarro

Mandatos nas seguintes legislaturas:


Biografia

Cássio Navarro cresceu em Praia Grande, na Baixada Santista. É filho de comerciantes e o caçula de uma família de três irmãos. Formou-se em Direito e Ciências Políticas pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) e com apenas 22 anos foi eleito vereador de Praia Grande. No mandato seguinte foi reeleito e presidiu o Legislativo da cidade no biênio 2005/2006.

Quando assumiu o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Cássio Navarro entrou para a história se tornando o primeiro deputado estadual de Praia Grande e trabalhou muito por melhorias para a Baixada Santista.

Em 2013 foi convidado pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, e ocupou o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura.

Cássio Navarro é amante dos esportes e vê nas atividades culturais e esportivas a solução para problemas de violência urbana envolvendo crianças e jovens. Defende que o Governo trabalhe em parceria com as escolas para um incentivo maior nestas áreas.

Uma de suas bandeiras na Alesp é a luta por melhorias na área da Segurança Pública. É coordenador da Frente Parlamentar em Prol da Segurança no Sistema Anchieta-Imigrantes, com o objetivo de resolver os problemas de assaltos e violência nas rodovias estaduais. Trabalha também pela abertura de escolas técnicas profissionalizantes em Praia Grande e garantiu emendas para os municípios da Baixada e do interior do Estado. A Saúde também é uma grande preocupação do parlamentar, que está sempre em busca por recursos estaduais e federais.

Cássio Navarro tem 39 anos, é casado e pai de duas meninas. Atualmente ocupa o segundo mandato de deputado estadual, está filiado ao PSDB e cumpre com dignidade a missão de ser um dos representantes da Baixada Santista no parlamento paulista.

alesp