Informações: Departamento de Comunicações

Marcos Damasio

Biografia

Marcos Damasio nasceu em São Paulo e mora em Mogi das Cruzes desde os três anos de idade. É técnico em administração de empresas e graduado em direito pela Universidade Braz Cubas (UBC), de Mogi das Cruzes.

 

Foi eleito vereador em Mogi das Cruzes pela primeira vez em 1988 e reeleito em 1992. Retornou à Câmara em 2004 e reelegeu-se em 2008. 

Exerceu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social da prefeitura de Mogi das Cruzes de janeiro de 2009 a março de 2015, quando se desligou para assumir seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo, tendo sido eleito com 59.368 votos.

 

No pleito de 2018, obteve 81.695 votos, um aumento de 38% em comparação com a última eleição, recebendo dos eleitores o seu segundo mandato, do qual tomou posse em 15 de março de 2019.

 

Sobre seu ingresso na vida pública há 30 anos, Damasio explica que nasceu em um berço político: seu pai foi vereador em Mogi das Cruzes durante muitos anos. Na Alesp, a principal meta do deputado Marcos Damasio é defender o empreendedorismo e o desenvolvimento das cidades. 

Membro da Igreja Batista desde 1977, quando foi batizado, Marcos Damasio pauta seu trabalho por princípios cristãos como ética, honestidade e transparência.

Informações: Departamento de Comunicações