Sarah Hayashi recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo


22/06/2018 15:20 | Homenagem | Leo Martins - Fotos: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Homenagem com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225046.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sarah Hayashi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Colar de Honra ao Mérito Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene Colar do Merito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225051.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Familiares, personalidades ligadas à igreja e deputados estiveram presentes no plenário Juscelino Kubitschek, na última segunda-feira (18/6), para outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo à líder espiritual, escritora, professora, pastora e mãe Sarah Hayashi " fundadora da Igreja Monte Sião, com sede principal no bairro do Morumbi. "É uma surpresa. Acredito que estou recebendo essa homenagem porque trouxe alguns benefícios à sociedade, mas isso ocorreu pela graça de Deus", disse.

Hayashi fundou a igreja há 41 anos e lembrou-se da burocracia que havia na época para conseguir essa realização. "Precisávamos levantar todos os docu­mentos para levá-los ao cartório e aguardar a aprovação do Diário Oficial, o que ocorreu no dia 7 de julho de 1977", contou.

A sessão solene foi uma iniciativa do deputado Chico Sardelli (PV), que também presidiu os trabalhos. "Sem dúvida é um reconhecimento justo, legítimo e muito positivo. Destacar pessoas que fazem o bem na sociedade promove justiça e garante direitos", disse.

"Os maiores princípios que ela me passou, e estamos tentando repassar, são os valores de cidadania, bíblicos e cristãos perante a sociedade", declarou Lucas Hayashi, ressaltando a honra de ver sua mãe sendo homenageada.

Durante a solenidade, foi inaugurado o Instituto Akachi, organização social sem fins lucrativos, criada para educar crianças e jovens adultos com a missão de conduzi-los a um futuro de liderança e excelência. A entidade funcionará em um espaço de quatro mil metros quadrados, com capacidade de atendimento de 1,5 mil crianças carentes na cidade de Guarulhos. Também haverá uma sede na cidade de Pariquera-Açú, no Vale do Ribeira. "Meu sonho está se realizando hoje com a criação desse instituto", declarou Sarah.

"É uma história de vida dedicada àqueles que mais precisam. Sarah fez muito com esse tripé da educação, cultura e esportes, é merecedora desse Colar", disse o deputado Carlos Bezerra Júnior (PSDB).

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo é a maior honraria da Casa e homenageia personalidades que se destacam em serviços prestados à sociedade.


alesp