Amigos e autoridades lamentam a morte do deputado Jooji Hato


29/01/2019 13:56 | Homenagem | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Jooji Hato é velado no Hall Monumental da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229654.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jooji Hato é velado no Hall Monumental da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jooji Hato é velado no Hall Monumental da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2019/fg229621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O corpo do deputado estadual Jooji Hato está sendo velado no Hall Monumental da Alesp, com a presença de amigos, familiares e autoridades. O parlamentar de 70 anos morreu na noite de segunda-feira (28/1) em sua casa, na zona sul de São Paulo, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O sepultamento está previsto para as 15h, no Cemitério Vila Alpina, na capital paulista.

Governador João Doria

"Lamento essa perda para o Legislativo, para a comunidade japonesa, para o Estado de São Paulo e para o Brasil. Conheci o Jooji em 1982, e desde então tivemos uma relação afetuosa, que perdurou ao longo desses anos, estendendo-se ao seu filho George Hato, vereador em São Paulo."

Presidente da Alesp, deputado Cauê Macris

"Recebi a notícia com bastante pesar. Tenho a certeza de que falo em nome de todos os deputados desta Casa, pois Jooji era querido por todos os pares. Foi um homem de notável espírito público e dedicou a vida à defesa do bem comum. Meus sentimentos a toda família e aos amigos."

Ex-governador Geraldo Alckmin

"Vim trazer o nosso sentimento e as nossas orações pelo querido Jooji Hato a sua esposa, seus filhos, família e amigos. Ele dedicou-se à causa pública por grande parte da sua vida, como vereador e deputado de São Paulo. Teve um AVC, ficou muito limitado, mas mesmo assim chegou a vir à Alesp para cumprir seu compromisso com o povo de São Paulo."

Ex-presidente Michel Temer

"Lamentei muitíssimo quando soube hoje pela manhã do seu falecimento e vim dar o último adeus, na convicção mais absoluta de que perde São Paulo, perde o Brasil e, naturalmente, perdem os seus familiares. Jooji era meu amigo e atuava com grande entusiasmo pelo Estado de São Paulo."

Deputado Pedro Kaká

"O Jooji, para aqueles que com ele conviveram, foi um mestre. Deixou grandes ensinamentos, não só na política, mas na vida. Por isso, São Paulo e o Brasil perdem um grande homem. Um exemplo de trabalho e seriedade. Nós sentiremos sua falta profundamente. O alento é que ele deixa, por meio desses exemplos, caminhos para que possamos seguir firmes e fortes."

Deputado Ricardo Madalena

"Era uma pessoa muito querida, uma pessoa boa, que não tinha maldade nenhuma e de quem todo mundo gostava. Deixo aqui meus sentimos a toda família. É uma perda irreparável para toda a legislatura. O sentimento é de enorme pesar."

Deputado Itamar Borges

"Chegamos juntos na Assembleia: eu, depois de um mandato de vereador e três de prefeito em Santa Fé; e ele, depois de seguidos mandatos como vereador na capital. Foi um líder inspirador e exemplar, com uma história política linda, voltada para a segurança, para a família e para o combate às drogas."

Deputado eleito Coronel Nishikawa

"Quero manifestar à família o nosso sentimento de luto. Era nosso amigo e viemos prestar nossa homenagem. Infelizmente perdemos um companheiro. Em todas as legislaturas em que esteve aqui, ele prestou um bom trabalho. Que siga em paz."


alesp