Alesp promove mostra O livro como objeto artístico


07/02/2019 18:27 | Arte | Luiz Rheda - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Exposição 'O livro como objeto artístico'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229934.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'O livro como objeto artístico'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229935.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'O livro como objeto artístico'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229936.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'O livro como objeto artístico'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229937.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'O livro como objeto artístico'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg229938.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Estaremos todos dentro de uma gaiola?" Com essa provocação, Silvana Fiorentini questiona a necessidade de um livro. "O papagaio vai à Bienal", de sua autoria, é uma obra inspirada no cotidiano das pessoas e propõe a reflexão sobre as relações que estabelecemos com o meio ambiente e como um livro pode alterar as condutas éticas e sociais do cidadão. A mostra está em cartaz na Alesp até o dia 21/2.

"Estamos nos sentindo invadidos no nosso espaço e nos nossos direitos. Um interfere no outro e fica todo mundo enredado. Então deslocar a atenção para um livro como objeto artístico é importante para promover uma reflexão sobre o limite que existe entra a ética e a cidadania", explica.

Silvana Fiorentini, que é mestre em Artes Visuais e em Educação e especialista em Pedagogia e em Artes Plásticas, começou a expor suas criações em 1990, quase sempre voltadas para trabalhos que desenvolvia em sala de aula.

Questionada sobre o motivo de ter escolhido a Alesp para receber sua produção, Silvana afirma que "a Casa tem um espaço muito bonito e é gratificante compartilhar todo o conhecimento acumulado ao longo da carreira com um público diferente".

A mostra reúne 24 trechos da obra escrita pela artista e ficará no Espaço Cultural V Centenário da Alesp até 21/2, com tem entrada gratuita.

Exposição 'O livro como objeto artístico'

Artista: Silvana Fioretini

Período: até o dia 15/2

Horário: de segunda à sextas-feira, das 9h às 18h

Local: Espaço Cultural V Centenário, da Alesp

Entrada Gratuita

Informações: (11) 3886-6610

alesp