USP oferece curso gratuito sobre comunicação eficiente


13/02/2019 18:35 | Serviço | Laysla Jacob - Foto: Dornicke

Compartilhar:

Escola de Comunicações e Artes - USP (fonte : Wikipedia)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo gratuitamente um curso que ensina comunicação cotidiana eficiente. A Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP), responsável pelo Projeto Redigir, está com inscrições abertas para os interessados no curso de Comunicação e Cidadania. Conceitos de gramática e redação fazem parte do conteúdo das aulas, que serão ministradas no decorrer de um semestre.

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro, com as cópias do RG, do comprovante de renda de todos os moradores da casa e do comprovante de escolaridade do último nível cursado do inscrito. É permitido participar a partir dos 16 anos de idade e a seleção de candidatos será feita com base em critérios socioeconômicos. As aulas serão destinadas a pessoas que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas.

Debater temas atuais, além de tornar a comunicação cotidiana mais eficiente, também faz parte da grade do curso. Os encontros terão duração de três horas e ocorrerão na própria universidade, com possibilidade de formação de turmas durante a semana e também aos sábados.

O Projeto Redigir existe desde 1999 e foi idealizado por alunos do curso de jornalismo da ECA. Atualmente conta também com alunos de diversos outros cursos da USP, que atuam como professores voluntários do programa.

Curso gratuito de Comunicação e Cidadania

Inscrições: 15, 16, 22 e 23 de fevereiro

Horário de atendimento: sextas-feiras, das 9h às 14h e das 18h às 21h; sábados, das 9h às 14h

Local: Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 " Bloco 2 " Sala 13 

Informações: (11) 3091-1499 (somente nos horários de atendimento)

alesp