Deputados discutem criação de nova coordenadoria estadual


19/02/2019 16:41 | Comissão | Da Redação - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Hélio Nishimoto, Cássio Navarro, Davi Zaia  e Celso Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Correa Jr preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230302.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230301.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230304.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Turco <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230305.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais (CAMM) da Alesp reuniu-se na terça-feira (19/2) e foi favorável à instituição da Coordenadoria de Atendimento Pedagógico Especializado, na Região Metropolitana de São Paulo.

Os parlamentares foram favoráveis ao Projeto de Lei 903/2016, do deputado Rodrigo Moraes (DEM). Segundo o autor, o objetivo é melhorar o atendimento a alunos com necessidades especiais no ensino público. "A criação da coordenadoria trará alternativas e soluções para situações de discriminação e preconceito, propiciando aos alunos com deficiência o acesso a recursos que lhes assegurem a superação de barreiras e a inserção social plena."

Na ocasião, os deputados aprovaram requerimento para realizar uma reunião conjunta da CAMM com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a fim de esclarecer questões sobre a cava subaquática de Cubatão, com a presença das autoridades responsáveis.

O deputado Paulo Correa Jr (PATRI), autor do requerimento e também presidente da comissão, ressaltou que o objetivo é prezar pela proteção ambiental. "A cava subaquática vem gerando dúvidas na população da Baixada Santista. Queremos esclarecer os pontos técnicos acerca dessa questão. Nosso objetivo é levar a informação certa."

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Carlão Pignatari, Cássio Navarro e Hélio Nishimoto (os três do PSDB), Celso Nascimento (PSC), Davi Zaia (PPS), Luiz Turco (PT) e Marta Costa (PSD).


alesp