Parlamentares debatem economia solidária


20/02/2019 18:42 | Comissão | Fábio Donato - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Itamar Borges e parlamentares na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230373.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na Comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230376.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na Comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na Comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2019/fg230372.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Alesp realizou sua primeira reunião do ano na quarta-feira (20/2), no plenário Tiradentes. Os deputados deliberaram todos os 24 itens da pauta, relacionados a temas como economia solidária, agricultura e turismo.

Dentre as proposições que receberam parecer favorável da comissão, esteve o Projeto de Lei 843/2017, do deputado Teonílio Barba (PT). A medida sugere ao governo do estado a criação de espaços para venda de produtos ou serviços provenientes de empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar.

O presidente da CAE, deputado Itamar Borges (MDB), comentou a importância de projetos desse tipo. "O papel do Legislativo é criar políticas públicas que simplifiquem a vida do empresário e do cidadão, desburocratizando e contribuindo com o desenvolvimento e com a retomada do crescimento", ressaltou.

O relator do projeto na comissão, deputado José Zico Prado (PT), também falou sobre a aprovação. "O agricultor sabe plantar e colher, mas comercializar, para ele, é um sacrifício. É importante que o estado colabore", declarou.

Os deputados Ana do Carmo e José Zico Prado (ambos do PT), Hélio Nishimoto e Marcos Zerbini (ambos do PSDB), Marcos Damasio (PR) e Reinaldo Alguz (PV) também compareceram à reunião.


alesp