Estado ganhou 43 novos MITs


08/03/2019 16:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg230891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A análise dos projetos de classificação das cidades como Município de Interesse Turístico (MIT), aconteceu no período em que Junior Aprillanti era o secretário de Turismo.

O Estado ganhou 43 novos MITs, em 26/2, data em que foi publicada a Lei 16.938/2019, fruto do trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Turismo em 2018.

Segundo Aprillanti, com a sanção desta lei, a meta estabelecida pela Lei Complementar 1.261/15 foi alcançada e o Estado garantiu 210 municípios turísticos, sendo destes 70 são estâncias e 140 MITs.

A análise dos projetos apresentados pelos deputados seguiu os critérios técnicos estabelecidos em legislação própria. A equipe do Grupo Técnico de Análise dos Municípios Turísticos, capitaneada por Vanilson Fickert, foi criteriosa e competente, motivo pelo qual conseguimos atingir essa marca.

O trabalho da equipe da Pasta também segue apenas critérios técnicos, sem qualquer tipo de interferência, o que garante lisura na avaliação e os bons resultados obtidos, ressaltou o parlamentar.

Todos os MIts têm acesso aos recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, mediante apresentação de projeto executivo para a realização de obras que objetivem o fomento da atividade turística.

Estou convencido que o Turismo é uma indústria sem chaminés, gerando emprego, renda e desenvolvimento para quem escolheu esta atividade econômica como prioritária, explicou Aprillanti.


alesp