Comissões permanentes elegem presidente e vice


24/04/2019 18:03 | Comissão | Luiz Rheda - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233145.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233146.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Fernando T. Ferreira  presidente eleito da Comissão de Infraestrutura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233147.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio Nakashima vice-presidente eleito da Comissão de Infraestrutura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233148.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Infraestrutura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Moraes presidente eleito da Comissão Fiscalização e Controle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agente Federal Danilo Balas vice- presidente eleito da Comissão de Fiscalização e Controle <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233184.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233185.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Fiscalização e Controle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Iniciando os trabalhos desta 19ª Legislatura, comissões permanentes da Alesp elegeram seus dirigentes na quarta-feira (24/4), no plenário Dom Pedro I, em reuniões convocadas especialmente para essa pauta.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, os eleitos terão mandato de dois anos (biênio 2019-2021).

Fiscalização e Controle

Os deputados Rodrigo Moraes (DEM) e Agente Federal Danilo Balas (PSL) foram eleitos presidente e vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC).

"Nosso trabalho será fiscalizar os atos do Poder Executivo estadual e as empresas sob sua responsabilidade. Aceleraremos as decisões tomadas aqui para ver São Paulo progredir", disse o presidente que, em seguida, agradeceu o apoio dos demais parlamentares.

Danilo Balas colocou sua experiência de 26 anos à disposição para auxiliar nos trabalhos da comissão. "Temos muito trabalho pela frente e estou aqui para ajudar, contando com o apoio dos colegas", disse.

A CFC é responsável por supervisionar as decisões do governo do estado e das empresas concessionárias de serviços públicos. Além disso, deve verificar regularidade, eficiência e eficácia dos órgãos públicos no cumprimento das suas obrigações institucionais, assim como avaliar as contas do governador.

Estiveram presentes os deputados Aprigio, Barros Munhoz, Delegado Olim, Jorge Caruso, Major Mecca, Paulo Fiorilo, Roque Barbiere e Wellington Moura.

Infraestrutura

A Comissão de Infraestrutura (CI) elegeu os deputados Luiz Fernando T. Ferreira (PT) e Márcio Nakashima (PDT) como presidente e vice-presidente.

"À frente da comissão, desenvolveremos um trabalho imparcial e sério para tratar as questões que importam para todo o estado", explicou Luiz Fernando, após agradecer os votos.

"Trabalharemos bastante em prol do nosso estado e do cidadão paulista", discursou Nakashima.

A CI é responsável por analisar propostas que tratem de assuntos relativos a energia elétrica, saneamento, abastecimento e concessão e construção de bens públicos, além de fiscalizar a organização de instituições da Administração Pública relacionadas ao setor.

Estiveram presentes os deputados Agente Federal Danilo Balas, Aprigio, Barros Munhoz, Delegado Olim, Jorge do Carmo, Major Mecca, Ricardo Madalena e Wellington Moura.


alesp