Conselho de Ética e Decoro Parlamentar elege presidente e vice


30/04/2019 16:35 | Comissão | Ines Jordana - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Campos Machado e Maria Lúcia Amary <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233398.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alex de Madureira vice-presidente eleito do conselho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Lúcia Amary presidente eleita do conselho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233402.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Conselho de Ética e Decoro Parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2019/fg233403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp elegeu seus novos dirigentes para o próximo biênio (2019-2021), em uma reunião na terça-feira (30/4), no auditório Teotônio Vilela. Os deputados Maria Lúcia Amary (PSDB) e Alex de Madureira (PSD), foram eleitos presidente e vice-presidente.

"O conselho vai ter um trabalho muito importante dentro da Casa no tocante a alguns ajustes. Procuramos trabalhar em harmonia e repeito para juntos darmos um encaminhamento para corrigir algumas ações ocorridas na Casa", comentou a presidente eleita.

O vice-presidente, deputado Alex de Madureira, enfatizou a importância do Conselho de Ética, também pela finalidade que possui "de julgar casos em que possam ter havido excessos nas falas e atitudes de deputados".

Madureira agradeceu sua indicação e concluiu: "meu papel como vice-presidente é estar ao lado da nossa deputada Maria Lúcia Amary. Que nosso conselho sirva para agirmos com justiça e bom senso".

Além dos citados estiveram presentes os deputados Campos Machado, Carlos Giannazi, Emidio de Souza, Estevam Galvão e Wellington Moura.


alesp