Shopping JK Iguatemi deve esclarecer suposta discriminação contra estudantes


07/05/2019 15:17 | Comissão | Laysla Jacob - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Beth Sahão preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233575.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233576.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233577.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233578.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião realizada nesta terça-feira (7/5), a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais decidiu convidar representantes do Shopping JK Iguatemi para prestar esclarecimentos sobre o episódio ocorrido em 18 de março, quando um grupo de crianças de escolas da zona rural de Guaratinguetá foi barrado. Os cerca de 120 alunos, com idades entre seis e 10 anos, foram ao local para ver uma exposição em um espaço dentro do centro de compras. O requerimento da deputada Beth Sahão (PT) quer saber saber quais medidas foram adotadas pelos representantes do shopping e entes públicos sobre o ocorrido. Foram convidados o promotor de Justiça da Infância e Juventude da capital, Eduardo Dias; a secretária de Educação do Município de Guaratinguetá, Elisabeth Regina Arneiro Nogueira Sampaio; a diretora da escola municipal rural Professora Francisca Almeida Caloi, Josely Mara da Silva Gonçalves, assim como representantes do shopping.

Para a presidente da comissão, deputada Beth Sahão, é necessário ouvir essas pessoas para que situações como essa não se repitam. "O shopping diz que a responsabilidade não é dele. Porém, quando você contrata um trabalhador, você também tem responsabilidade. Esse trabalhador deve ser preparado para executar suas tarefas. Portanto o shopping também deve responder por isso", explicou.

Ainda durante a reunião, foi aprovada proposta que cria políticas públicas para a inclusão social de pessoas com nanismo (anões), e também políticas estaduais que incentivam a atividade de cuidador de idoso.

Além dos citados, estiveram presentes na reunião os parlamentares Adriana Borgo, Arthur do Val, Delegado Olim, Douglas Garcia e Dr. Jorge do Carmo.


alesp