CPI escolhe relator e agenda visita à Furp de Guarulhos


07/05/2019 15:26 | Comissão | Natacha Jones - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Parlamentares na CPI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233623.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233624.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid preside a CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Fundação para o Remédio Popular (CPI da Furp) decidiu nesta terça-feira (7/5) nomear o deputado Alex de Madureira (PSD) como relator dos trabalhos. A CPI deverá organizar-se em sub-relatorias, separadas por temas, com o objetivo de tornar as investigações mais céleres. Os membros da comissão, em atendimento a requerimento do relator, devem visitar as instalações da Furp, de Guarulhos, em 15 de maio, às 10 horas. A Furp de Américo Brasiliense também será objeto de diligência, em data ainda a ser confirmada.

Sub-relatorias 

O presidente da CPI, deputado Edmir Chedid (DEM) explicou o que abordará cada uma das pastas. "A primeira tratará do contrato realizado para construção da fábrica de medicamentos de Américo Brasiliense, a segunda da concessão administrativa realizada para gestão, operação e manutenção desta mesma fábrica e a terceira sub-relatoria irá investigar a execução orçamentária e financeira da Furp bem como a judicialização no fornecimento de medicamentos". Ficaram responsáveis pela condução dessas pastas os seguintes parlamenteres: Agente Federal Danilo Balas, Thiago Auricchio e Beth Sahão, respectivamente.

Além dos parlamentares citados, estiveram presentes Carlos Cezar e Delegado Olim.


alesp