Comissão vai debater temas relacionados à condição feminina


08/05/2019 16:56 | Reunião | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233717.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegada Graciela preside comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233807.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegada Graciela	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres deverá promover seminários e debates sobre temas relacionados à condição da mulher na sociedade atual. Políticas públicas, ações e mecanismos de atendimento à mulher serão os principais assuntos a serem abordados. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8/5), atendendo a requerimento da presidente da comissão, deputada Delegada Graciela (PR).

Durante a reunião, as deputadas propuseram nomes para participarem dos seminários e realizarem palestras e rodas de debate, nomes estes que serão oficializados em breve. A comissão deverá oficiar o secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, pedindo informações sobre a situação das delegacias da mulher no estado.

Para a presidente da comissão, a primeira reunião do órgão técnico foi produtiva: "Propusemos um seminário sobre vários assuntos em relação à mulher em todos os âmbitos, considerando urgente a questão da violência doméstica e feminicídio. Serão convidados vários especialistas, para que possamos fazer uma discussão ampla, técnica e com conteúdo", acrescentou.

Segundo a deputada Leci Brandão (PCdoB) a forma de trabalho da comissão será bastante democrática. "Todas terão muita liberdade para colocar suas demandas. As mulheres que estão nos acompanhando podem ter certeza que a questão racial será discutida de forma muito ampla e séria".

A comissão deverá reunir-se todas as terças-feiras, às 13h.

Além das citadas, estiveram presentes à reunião as deputadas Leticia Aguiar, Beth Sahão, Carla Morando, Dra. Damaris Moura , Isa Penna, Marina Helou e Valeria Bolsonaro,


alesp