CPI dos Táxis Aéreos define presidente e vice


08/05/2019 17:07 | Reunião | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Parlamentares na CPI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim eleito presidente da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233797.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rogério Nogueira eleito vice-presidente da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233798.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na CPI	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> CPI - Táxi Aéreo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233796.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as irregularidades na prestação dos serviços de táxi aéreo por parte de empresas que atuam no estado definiu nesta quarta-feira (8/5) seus respectivos presidente e vice. O deputado Delegado Olim (PP) foi escolhido como presidente da CPI. O deputado Rogério Nogueira (DEM) assume a vice-presidência.

Chamada de "CPI do Táxi Aéreo", a comissão pretende convocar autoridades e pessoas relacionadas ao mercado de aeronaves, com o objetivo de esclarecer os motivos que levaram ao aumento no número de acidentes no estado decorrentes dessas atividades.

Delegado Olim comentou a sua importância. "Tivemos muitos acidentes envolvendo táxi aéreo, pessoas que usam seus aviões e não fazem manutenção. Aeronave é diferente de um carro, um acidente costuma ser fatal. Temos que ficar atentos, existem helicópteros em condição irregular, pessoas que não estão habilitadas pilotando no estado. Não podemos permitir esse tipo de atividade", declarou.

O deputado Rogério Nogueira explicou como pretende conduzir os trabalhos. "Sabemos hoje que o mercado cresceu muito, e os empresários não preparam os pilotos. Vamos fazer um panorama com as empresas para chegarmos a uma definição, pois uma aeronave pode causar problemas para quem não está voando. Para que não haja mais acidentes é necessário investigar e fiscalizar", comentou.

A CPI deverá reunir-se às quartas-feiras, às 13h. Além dos eleitos, estiveram presentes os deputados Alex de Madureira, Dr. Jorge do Carmo, Jorge Caruso, Marcio Nakashima, Marcos Zerbini, e Rodrigo Gambale.


alesp