Comissão quer levantar debate sobre bom uso da tecnologia


08/05/2019 17:10 | Reunião | Laysla Jacob - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sergio Victor preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233804.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233802.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação, durante a reunião desta quarta-feira (8/5) discutiram temas como a viabilização da abertura de startups, integração do meio acadêmico com a tecnologia e programas de capacitação. A deputada Marina Helou (REDE) sugeriu que fosse discutido nas reuniões modos para levar a tecnologia à educação, assim como tornar as cidades mais sustentáveis. "Queremos debater sobre como podemos levar mais tecnologia e inovação para a vida das pessoas. Além disso, também trouxemos sugestões de como trazer mais tecnologia para dentro da Assembleia, para torná-la mais transparente, aberta e inovadora", explicou.

A reunião foi presidida pelo deputado Sergio Victor (NOVO), que solicitou aos membros da comissão o envio de suas sugestões de pauta até o dia 15/5. "Não irei colocar em pauta somente o que eu quero. O que espero é ouvir bastantes sugestões de todos os deputados. A ideia é colocar em pauta o que a gente pensa e o que queremos discutir", afirmou o presidente.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Beth Sahão, Ed Thomas, Leticia Aguiar, Professor Kenny, Professora Bebel, Reinaldo Alguz e Vinicius Camarinha.


alesp