Comissão de Fiscalização e Controle arquiva processos antigos


09/05/2019 16:16 | Reunião | Fabio Donato - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Moraes preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Moraes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Fiscalização e Controle<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Processos que datam de 1997 e precisavam tramitar para serem devidamente arquivados. Este foi o assunto da primeira reunião da Comissão de Fiscalização e Controle desta quinta-feira (9/5). Os deputados discutiram pautas relativas a propostas orçamentárias de diversas empresas de administração estatal. Atualmente a comissão tem 1136 processos aguardando finalização.

O presidente da Comissão, deputado Rodrigo Moraes (DEM) considerou que o trabalho agora pretende "limpar a casa". "Temos mais de 300 processos precisando de relatoria. Vamos mesclar os mais antigos com os que estão chegando agora. A Comissão vai trabalhar com celeridade e responsabilidade, para colocarmos a Casa em ordem, sair da década de 90, para tratarmos de processos mais recentes", declarou.

Os processos tem relação com instituições e companhias públicas como o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Desenvolvimento Rodoviário S.A (Dersa). Quatro itens tiveram pedido de vista conjunta concedido, retornado à pauta na próxima reunião.

Além de presidente, estiveram presentes no Plenário José Bonifácio os deputados: Agente Federal Danilo Balas, Carla Morando, Delegado Olim, Major Mecca, Paulo Fiorilo.


alesp