Comissão aprova título de Capital do Mel à Itatinga


15/05/2019 14:06 | Reunião | Luiz Rheda - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rafa Zimbaldi preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234128.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234129.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234130.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg234131.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para fomentar a elaboração de políticas voltadas ao turismo e ao agronegócio sustentável, foi aprovada, pela Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, a outorga do título de Capital do Mel à cidade de Itatinga. O encontro, presidido pelo deputado Rafa Zimbaldi (PSB), foi realizado nesta quarta-feira (15/5), no plenário José Bonifácio.

A honraria é concedida em razão da expressão cultural, econômica, esportiva ou turística de determinada região. Para isso, prefeitos, vereadores ou grupos de cidadãos precisam encaminhar um pedido à Alesp.

Localizada a 221 km de distância da capital, a cidade de Itatinga foi o município que mais produziu mel no estado e conquistou o segundo lugar na produção nacional, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2016.

Com a concessão da honraria, o município tem a possibilidade de realizar campanhas promovendo o título de Capital do Mel, o que pode aumentar o fluxo turístico e a produção local, além de atrair possíveis investimentos.

Para o deputado Bruno Ganem (PODE), relator da proposta, o projeto de lei é importante porque traz benefícios para a região. "É uma proposta simples, mas que vai ajudar a movimentar a economia do município".

Apresentado pelo ex-deputado Afonso Lobato (PV), o Projeto de Lei 141/2018 está pronto para ser votado em Plenário.

Além dos já citados, também participaram da reunião os deputados Coronel Nishikawa, Dr. Jorge Do Carmo, Estevam Galvão, Maria Lúcia Amary, Professor Kenny e Ricardo Mellão.


alesp