CPI vai ouvir superintendente da Furp
28/05/2019 16:26 | Comissão Parlamentar de Inquérito | Karina Freitas - Fotos: Marco Antonio Cardelino
Nesta terça-feira (28/5) deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidades na administração da Fundação para o Remédio Popular (Furp) se reuniram para traçar um plano de trabalho. A CPI deverá ouvir Afonso Celso de Barros Santos, atual superintendente da Furp, atendendo a requerimento do presidente da CPI, Edmir Chedid (DEM).
A CPI deverá contar com o trabalho de um perito criminal da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para auxiliar na apuração dos documentos que chegarem à comissão, graças a requerimento aprovado, de autoria do deputado Agente Federal Danilo Balas (PSL).
Visita a Américo Brasiliense
Na semana passada os membros da CPI visitaram a Furp na cidade de Américo Brasiliense. Chedid acredita que apenas uma fábrica supriria a demanda existente. "Estivemos na fábrica da Furp na semana passada e o que pudemos verificar: uma fábrica com 16% de aproveitamento e 84% de ociosidade. Em outra fábrica temos 25% de aproveitamento e 75% de ociosidade. Então uma fábrica só teria cerca de 40% de utilização e mesmo assim 50% de ociosidade. Por que o estado foi construir outra fábrica da Furp, contratar mais gente, enquanto a fábrica que já estava instalada nos parece inicialmente que poderia fazer todo esse trabalho que é feito hoje", questionou.
Segundo Chedid, foram gastos 124 milhões de reais na construção da fábrica e mais 22 milhões que podem referir-se a um superfaturamento.
Além dos citados, estiveram presentes os deputados Alex de Madureira, Beth Sahão, Delegado Olim e Thiago Auricchio.
Edmir Chedid (na mesa), autor do requerimento que convida superintendente
Notícias relacionadas
- Parlamentares aprovam prorrogação da CPI do Transporte Escolar
- CPI de Segurança dos Alojamentos dos Clubes Desportivos atuará por mais dois meses
- CPI das Quarteirizações recebe coordenador da Secretaria de Saúde
- CPI discute combate ao assédio sexual com representante de movimento estudantil
- Parlamentares da CPI das Quarteirizações acompanham depoimento do presidente do Iabas
- CPI das Fake News nas Eleições de 2018 deverá ouvir donos de empresas de comunicação
- CPI decide ouvir representantes de órgãos públicos e de entidades estudantis
- CPI de Segurança dos Alojamentos dos Clubes Desportivos elege presidente, vice-presidente e escolhe relator
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições