Meta de Secretaria Estadual é gerar um milhão de oportunidades até 2022
Durante reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, revelou que aposta no empreendedorismo para alcançar um milhão de oportunidades de emprego, renda e empreendedorismo até 2022. A representante do governo esteve na Comissão de Atividades Econômicas para prestar contas das atividades da secretaria realizadas nos três primeiros meses do ano, na quinta-afeira (12/6).
Além dos resultados, Patrícia apresentou os objetivos da gestão que se encerra em 2022. "O foco é criar oportunidades de emprego, renda e estimular o empreendedorismo. São 3,7 milhões de pessoas desempregadas, e outras três milhões em situação de subemprego em São Paulo", declarou.
O encontro foi presidido pelo deputado Sérgio Victor (NOVO). "É muito importante trazer a secretária de estado para falar dos programas e metas, porque grande parte do nosso papel é apoiá-los e fiscalizá-los", destacou.
Também estão entre as metas da pasta: triplicar o número de estudantes do ensino médio matriculados em cursos profissionalizantes; reduzir o tempo de abertura de empresas para apenas um dia; oferecer cinco bilhões de investimento em pesquisa e tecnologia.
Para o deputado Paulo Fiorilo (PT), é fundamental o trabalho conjunto das secretarias estaduais com o legislativo. "É a possibilidade do Executivo ouvir as preocupações dos deputados, que podem ajudar inclusive na criação de políticas públicas para atingir esses objetivos", ressaltou.
Estiveram presentes os deputados Itamar Borges, Carla Morando, Conte Lopes, Ed Thomas, Paulo Correa Jr e Sebastião Santos. Além dos parlamentares Daniel José, Marina Helou, Frederico d"Avila e Mauro Bragato.
Notícias relacionadas
- Comissão de Atividades Econômicas aprova classificação de 3 municípios como de interesse turístico
- Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia elege presidente e vice-presidente
- Comissão da Assembleia Legislativa recebe secretário estadual de Agricultura
- Secretário de Agricultura e Abastecimento deverá ser ouvido em reunião
- Comissão quer ouvir secretário da Fazenda sobre tributos nas operações com pescados
- Secretaria de Habitação tem meta de construir moradias para 60 mil famílias até 2022
- Secretário da Agricultura e Abastecimento apresenta dados do agronegócio aos parlamentares
- Audiência pública discute o Plano Estadual para Desburocratização de empresas
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições