Meta de Secretaria Estadual é gerar um milhão de oportunidades até 2022


12/06/2019 16:18 | Atividades Econômicas | Carolina Franca - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Patricia Ellen e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235733.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sebastião Santos e Sergio Victor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235735.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235736.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando e Paulo Fiorilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235737.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Patricia Ellen<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235738.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Conte Lopes e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Atividades Econômicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo, a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, revelou que aposta no empreendedorismo para alcançar um milhão de oportunidades de emprego, renda e empreendedorismo até 2022. A representante do governo esteve na Comissão de Atividades Econômicas para prestar contas das atividades da secretaria realizadas nos três primeiros meses do ano, na quinta-afeira (12/6).

Além dos resultados, Patrícia apresentou os objetivos da gestão que se encerra em 2022. "O foco é criar oportunidades de emprego, renda e estimular o empreendedorismo. São 3,7 milhões de pessoas desempregadas, e outras três milhões em situação de subemprego em São Paulo", declarou.

O encontro foi presidido pelo deputado Sérgio Victor (NOVO). "É muito importante trazer a secretária de estado para falar dos programas e metas, porque grande parte do nosso papel é apoiá-los e fiscalizá-los", destacou.

Também estão entre as metas da pasta: triplicar o número de estudantes do ensino médio matriculados em cursos profissionalizantes; reduzir o tempo de abertura de empresas para apenas um dia; oferecer cinco bilhões de investimento em pesquisa e tecnologia.

Para o deputado Paulo Fiorilo (PT), é fundamental o trabalho conjunto das secretarias estaduais com o legislativo. "É a possibilidade do Executivo ouvir as preocupações dos deputados, que podem ajudar inclusive na criação de políticas públicas para atingir esses objetivos", ressaltou.

Estiveram presentes os deputados Itamar Borges, Carla Morando, Conte Lopes, Ed Thomas, Paulo Correa Jr e Sebastião Santos. Além dos parlamentares Daniel José, Marina Helou, Frederico d"Avila e Mauro Bragato.


alesp