Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística outorga prêmio a autoridades


18/06/2019 12:00 | Homenagem | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Castello Branco e Galdino Cocchiaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236030.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Medalhas de Ordem Nacional do Mérito Empreendedor "Visconde de Mauá"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236031.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O auditório Franco Montoro da Alesp recebeu na noite da última segunda-feira (17/6) homenagem a pessoas de destaque nos vários setores da sociedade. O evento foi realizado em conjunto com a Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística.

A solenidade também celebrou o aniversário de 60 anos da Heráldica, que comemora em 2019 seu Jubileu de Diamante. O Grão-Mestre do Sodalício Heráldico Internacional, D. Galdino Cocchiaro conduziu as atividades da mesa.

Ele explicou como são feitos os brasões de condecoração. "Devem ser denominados brasões de armas quando interferem diretamente nas questões que levam a origem, a posse, a atividade e ao domínio de uma cidade. Isto é baseado, obviamente, na sua história e colocamos alguns sinais e elementos que remetam à ela", contou.

O evento contou com o apoio do deputado Castello Branco (PSL), que ressaltou a história da entidade e a motivação em homenageá-la. "É uma sociedade muito antiga. Tem 60 anos nessa configuração, mas tem outros cem da época do Império. Há um critério muito rígido de seleção e o objetivo é valorizar e reconhecer o trabalho dessas pessoas na sociedade que elas vivem.

O tesoureiro do PSL, Otávio Fakhouri, foi um dos homenageados e falou da honra em receber a medalha e como foi para ele fazer parte do novo momento em que o país vive na política nacional. "Foi uma honra ser homenageado. Como ativista e ajudando o país já estamos há muitos anos. É um reconhecimento da nossa atuação e participação nossa na reconstrução nacional e do desenvolvimento do país".

Victor Metta, assessor especial do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, agradeceu a homenagem. "Foi uma honra participar. Agora no Ministério da Educação daremos continuidade ao projeto", acrescentou.

Também receberam as honrarias (a medalha de Ordem Nacional do Mérito Empreendedor "Visconde de Mauá"; a Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural e a Ordem Internacional do Mérito do Descobridor do Brasil "Pedro Álvares Cabral") Camilo Agasim-Pereira , Vinícius Stacciarini, Rosemary B. Louzada, Wladimir Ballesteros, Daniel Ricardo Knudsen, Victor Nigri, Victor Sarfatis Metta, Tome Abdouch, Richard Clarke, Sérgio Henrique Jefferson de Souza, Otávio de Almeida Júnior, Marcos Bellizia, Paulo Daniel Santa Cruz e Stephen Kanitz.

A Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística foi fundada em 13 de março de 1959 e monitora importantes organismos honoríficos que contemplam a meritocracia, com ingerência em praticamente todos os domínios da vida. A entidade foi oficializada pelo Governo da República Federativa do Brasil, em 1965.


alesp