Confira o bate-papo com o deputado Tenente Nascimento


03/07/2019 18:35 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Tenente Nascimento	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236784.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236578.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236580.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236577.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos 4 anos: os deputados.

Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Tenente Nascimento.

Os últimos quatro meses

Sempre há uma grande expectativa de você chegar e trabalhar, apresentando os projetos e os aprovando rapidamente, mas com o tempo você verifica que não é bem assim. Eu, por exemplo, estou em uma Comissão importante que é a CCJ, o carro-chefe das comissões e que vai me dar conhecimento da inconstitucionalidade ou não dos projetos, além da redação deles. O que nós vemos é que o deputado estadual tem ações muito limitadas. A Câmara Municipal tem muito mais poder de legislar do que a Assembleia. Sem contar que muitos colegas vem aqui e depois vão embora porque tem a pretensão de irem para o Executivo de suas cidades - é o que eventualmente ocorre aqui na Casa.

Projetos, legado e futuro

Temos duas prioridades no mandato. Trabalho na área social, sou da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Ipiranga. E a minha luta maior é a segurança pública, já que sou oriundo de lá. Quero combater aqueles projetos malucos que possam aparecer, valorizar os policiais e também atender intensamente a área social da Igreja por meio do atendimento no sistema público de saúde para que eles sejam bem encaminhados. As nossas emendas estão sendo direcionadas nesse sentido, como a destinação de verba para as nossas escolas de capacitação para polícias. Na área de segurança também não podemos deixar de falar dos nossos batalhões, que são as nossas unidades e os nossos hospitais (militares), destacando principalmente o Hospital Cruz Azul.

Inspiração e referências

Primeiro vou destacar o presidente Jair Bolsonaro, que eu conheci quando era do PSC, partido no qual eu fiquei por 17 anos e fui secretário estadual. Um outro que infelizmente não está mais entre nós, mas que admiro bastante foi o governador Mario Covas, um excelente político, um articulador, uma pessoa que tinha uma sensibilidade muito grande na área política.

Outra pessoa que tenho um respeito muito grande é o deputado Barros Munhoz, que foi ministro, duas vezes presidente da Casa, um conciliador. Também tenho um apreço e uma gratidão imensa pelo deputado federal Gilberto Nascimento, o qual trabalhei por quase 30 anos.

alesp