Confira o bate-papo com o deputado Carlão Pignatari


25/07/2019 14:19 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Carlão Pignatari	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Carlão Pignatari.

Os últimos quatro meses

Encontramos uma Assembleia diferente e vamos ter que nos acomodar, todos nós. Tanto o pessoal da direita como da esquerda radical, ambos estão vendo que a radicalização não vai ter futuro. Neste semestre já tivemos vários projetos aprovados, todos de extrema importância para o Estado, e eles foram votados com quase oitenta votos. Foi ótimo!

Eu vejo hoje deputados discutindo grandes temas e destaco aqui a deputada Janaína Paschoal, que é uma pessoa diferente. Eu adoro ela e acho que foi uma grande conquista para a Assembleia Legislativa. Não só por ela nos ensinar sobre qualquer causa jurídica, mas também pelos temas que traz e enfrenta.

A política mudou. Veja o PT que antes era oposição feroz e hoje tem que ficar na linha da defesa do injustificável. Eu jamais colocaria Lula no meu nome. No governo federal de hoje há um grande trabalho para limpar a corrução.

Projetos, legado e futuro

Sou um deputado que defendo muito o municipalismo e espero que o voto distrital seja aprovado já para a próxima eleição. Vou seguir trabalhando pelo Noroeste Paulista e por todo o Estado de São Paulo liderando a aprovação de projetos de lei que modernizem a gestão pública, eliminem privilégios e que faça nossa gente ter mais oportunidades. Defendo o agronegócio que gera emprego, a indústria que inova, a saúde, educação e a segurança pública que são essenciais para o cidadão. Meu mandato é voltado a realizações e ações que fazem São Paulo avançar.

Como líder do governo, vejo com enorme entusiasmo a gestão do governo estadual. Acho que o João Doria vai ser um grande governador para São Paulo. Espero um governo mais moderno, ágil e com uma devolutiva muito maior para o povo paulista, desonerando e diminuindo os tributos. No fim das contas eu estou otimista com o futuro e acho que vai ser uma legislatura, apesar de nervosa, mais transparente e mais produtiva também. É o que todos esperamos.

Inspiração e referências

A pessoa que eu mais admirei na vida pública foi o governador Mário Covas, o grande homem público em quem me espelhei. Espanhol, de personalidade única, mas acima de tudo um homem decente e correto. Atualmente, eu admiro o governador João Doria. Trabalhar como esse homem trabalha, eu desconheço. Já saí do gabinete dele às 23h. E sei que até 1h30 da madrugada ele conversa com os secretários, e depois às 5h30 de novo. Ele trabalha e trabalha muito, além de ser muito rápido e resolutivo. Há uma frase que ele sempre repete: "não me venha aqui para tomar café, que eu não tenho tempo. Vem para trabalhar e trazer investimentos para São Paulo, aí eu tenho tempo". Eu acho que vai ser um grande governo. Fora da política, admiro muito o meu pai, que fez 84 anos este mês.

alesp