Confira o bate-papo com o deputado Marcio da Farmácia


05/07/2019 12:20 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Renato Rigotti

Compartilhar:

Marcio da Farmácia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio da Farmácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236589.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio da Farmácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236591.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcio da Farmácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg236588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos 4 anos: os deputados.

Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Marcio da Farmácia.

Os últimos quatro meses

"Eu fui muito bem acolhido na Assembleia. Essa Casa tem profissionais de qualidade e que dão um amparo bom ao Legislativo, o que é bastante importante. Todos os trabalhos desenvolvidos pelo nosso gabinete tiveram, graças a Deus, bastante êxito. Já foram cinco projetos protocolados até agora e também propusemos duas frentes parlamentares: uma delas para proteger a guarda municipal e a outra em defesa da descentralização do medicamento de alto custo. Sem contar que tramitamos mais de 70 documentos, entre ofícios, requerimentos, moções e indicações " várias delas com devolutivas positivas.

Neste início de mandato eu consegui destinar R$ 1 milhão em emendas para melhorar a infraestrutura de algumas cidades, incluindo reformas de praças, galerias, recapeamento do asfalto, iluminação pública. Queremos ajudar mais diretamente os municípios na compra de equipamentos, cadeira de rodas, raios-X, ultrassonografia. Meu objetivo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população.

Projetos, legado e futuro

"Todo mundo gosta de emplacar uma marca e eu acho que isso é importante. Essa Casa hoje conta com delegados, coronéis e tudo isso trouxe conquistas muito grandes para a segurança pública, causa que sempre defendi. Ver mais pessoas trabalhando nessa área é positivo e o legado não é só para mim, mas para todos os cidadãos. Um outro movimento grande que estou fazendo é o de tentar deixar uma resolução ou uma melhora para a educação e para a saúde.

Inspiração e referências

"Gosto muito do Ulisses Guimarães. Ele foi um defensor incansável na luta pela democracia e pela liberdade."

alesp