Lei dá utilidade pública a entidade joaquinense


01/07/2019 12:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler (Foto: Agência Alesp)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236550.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Esporte Clube Marianos - Projeto Padre Mario Lano -, de São Joaquim da Barra, adquiriu a condição de entidade com título de utilidade pública estadual. É o que diz a lei 17.068/2019, de autoria do deputado Roberto Engler. O título, além de reconhecer a idoneidade da entidade, é condição para isenções relacionadas à Seguridade Social, o que desonera encargos com funcionários.

"A publicação da lei reforça a função esportiva e também social do trabalho realizado pelo Esporte Clube Marianos. Fico feliz em ter sido o instrumento para esse reconhecimento", disse o deputado.

O Esporte Clube Marianos, fundado e presidido pelo senhor Jair de Aguiar, iniciou suas atividades em 2007. Com apoio de voluntários, desenvolve atividades com crianças e adolescentes, oferecendo a prática esportiva, especialmente o futebol, como alternativa para mantê-los afastados das drogas e da marginalidade.

A entidade tem contado com o apoio da Prefeitura de São Joaquim da Barra e também já contou com o apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado.

Em 2016, manteve quatro pólos em funcionamentos, sendo dois em São Joaquim da Barra, um em Guará e um em Ribeirão Corrente, chegando a atender 1210 crianças e adolescentes, incluindo também atividades de natação. Em 2017, o projeto atendeu 960 crianças e adolescentes.


alesp